Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda urgente enquanto não mudo para 7 ou 10


Posts recomendados

Primeiro, peço desculpas, estou desesperada! Vindo de outro fórum (não vou citar o nome) onde me deram um passo a passo que começou bem mas acabou em total desastre! Uso Windows Vista 32 bits original notebook Dell Inspiron e fiquei adiando por um tempo para atualizar, depois, se tornou pura preguiça, e, agora com o Windows 10 pretendo fazer a mesma ainda esse mês. Porém, gostaria de saber o que está ocorrendo no meu notebook. Bom, segue abaixo o que aconteceu há uns 10 dias atrás.

 

1. Baixei e instalei um portable do PSCS6, deu conflito com o que tenho instalado full CS3, tirei. Quando acessava a internet tanto FF qto. Chrome, travava e só conseguia voltar ao re-ligar note na tomada... Passei Avast, MalwareBytes e Superantispyware e não acusou nada... 

2. Entrei no fórum e as tools que me indicaram foram essas: ZHPDiag, ZHPFix, JRT, FRST.exe, Zoek.exe (não rodou....), SFT. Até aqui tudo bem, inclusive, nessa última tool com relatório do Malwarebytes deu zero de problemas.

3. Daí me pediram para passar o Windows Repair + CTR e por fim DelFix

 

*****Depois dessa parte 3, quando meu notebook reiniciou os problemas são:

 

não consigo desinstalar nenhum programa seja pelo painel de controle, CCleaner ou RevoUninstaller, e não recebo mais atualizações e não consigo instalar a que estão no painel do Windows Update e não tem como criar nem restaurar nada. Bom, é isso, gostaria de saber pelo menos se haveria algo que poderia estar fazendo, ou se agora a melhor opção é atualizar para o 10 e só....Pois no outro fórum, argumentei isso mas excluíram meu tópico e conta!!!!! Um absurdo! Muito obrigada por qualquer ajuda ou informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Pelo que sei não haverá atualização gratuita a partir para o Windows 10 a partir do Windows Vista.

 

Pelos seus relatos, sugiro que formate o notebook e reinstale seu sistema operacional.


Uma solução mais rápida e que pode resolver é a restauração do sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com tantos Fixs a ideia melhor seria você formatar o seu dell, pega a chave OEM e se tiver o dvd use ele ou ache algum Single Language na net compatível. Pois se você atualizar pra W10 o que ira acontecer é você levar os problema pra frente, ja que é apenas uma atualização e não uma atualização limpa e isso se você conseguir ja que voce disse que não consegue mais atualizar pelo update.

Pra ver a chaves : http://www.baboo.com.br/windows/como-descobrir-a-chave-de-ativacao-do-windows/

Se for OEM com a chave gravada na placa-mãe e você não tiver a ISO/DVD correto com você ache algum compativel e use qualquer chave na instalação, quando o Windows instalar ele automaticamente puxa a chave da mobo (não use as ISO com auto-ativação piratas)

Se não for OEM tente entra em contato com a dell pra passar a chave pra voce pois acho mais garantido, dessa forma também consegue mas ai é com você

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Math.Pi, valeu! Essa restauração que você. diz pelo windows mesmo? Ou é formatação com uma outra versão, pois tenho um link para atualizar, não sei se será para o 10, talvez 7, mas tudo bem


Oi rickreaper, eu tenho a chave OEM, é original o Vista Premium. Valeu!


Valeu pessoal, se quiserem, pode colocar resolvido, pois vou formatar mesmo....Obrigada!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...