Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu emendar um cabo VGA no HDMI eles podem funcionar?


Visitante

Posts recomendados

não seria melhor você adquirir um adaptador pra tal função? emendas ou soldas não são confiáveis.

Não seria "melhor". Seria obrigatório.

 

Aliás, pra ser mais preciso, não existe "adaptador" VGA - HDMI. Isto porque um é sinal analógico, e o outro é um sinal digital. Pra conectar os dois precisa de um conversor, que recebe um tipo de sinal, processa os dados (ou seja, tem um chip interno), e gera um sinal diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade existem bons conversores no mercado como este aqui,http://i1132.photobucket.com/albums/m569/goldeneletronicos/fotos%20de%20anuncio%20mercado%20livre/conversor_vga_para_hdmi_zps37ecfaeb.jpg mas no caso de vga para dvi basta um adaptador não é? preciso resolver um problema do data show da prefeitura da minha cidade o cabo está arrebentado, de um lado ele é vga do outro ele é dvi, então consegui um adaptador vga para dvi onde um lado será ligado no notebook e o outro no projetor que só tem entrada dvi, não tive tempo de testar ainda mas acho que vai funcionar, ou não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...