Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando


Ir à solução Resolvido por Guto_SP_29,

Posts recomendados

Bom dia, meu problema é o seguinte, ao ligar o pc ele emiti um bip e aparece; cpu fan error.

Até aqui sempre foi assim, mas agora ele começou a trava ou desligar a tela porém a cpu permanece ativa e ao reiniciar ela não liga, tendo de aguardar um certo tempo para ligar novamente.

Configuração e celeron, 1gb memória,mb Ag31pa, hd 160gb. Uso xp...

Já passei ccleaner, mvregclean, msconfig foi tudo desativado e por fim resolvi formatar o hd excluindo todas as partição, pc formatado somente com drivers instalados, directx 9, problema persiste, fiz chkdsk e não apresentou erros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fagner, beleza?

Então, além de seguir as boas dicas dos colegas acima, (verificar se esta girando, verificar na bios qual a rotação, caso esteja) aproveite e verifique também se você colocou o conector do cooler no local correto da placa(cpu_Fun), eu sei q parece algo meio obvio, mas, as vezes acontece.

Outra,. procure também na bios da sua máquina(algumas pode não existir) algo como Asus Q-Fan( você não deu mais informações sobre sua configuração) ou algo parecido com q-fun... e desativa ele.. para testes...

beleza?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando que o conector do ventilador do cpu está plugado no encaixe para ventilador do gabinete... Se possível, abra a tampa do gabinete e observe se o conector está no CPU FAN ou se está em outra conexão, pois se seu micro não tem nenhum ventilador no gabinete é isso q está acontecendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-283366-0-16495200-1438637105_thumb.

 

@Fagner Leite - Certifique-se que o conector do cooler esteja conectado no CPU-FAN de 4 pinos, conforme mostra a figura.

                      - Remova o cooler e aplique nova pasta térmica, remonte apertando os parafusos um pouco de cada vez e apertando os parafusos na diagonal, para assegurar o perfeito assentamento sobre a face do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sobre o problema deixei em aberto para ver o andar... aconteceu o seguinte, usando o computador somente para Internet a temperatura não eleva, não passa dos 42-45...

Com jogo fica na casã dos 58-60 deve ser isto que está desligando. Segue imagem, se eu estiver correto o que fazer para solucionar?

Segue imagem.

post-776380-0-52208300-1438738023_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sobre o problema deixei em aberto para ver o andar... aconteceu o seguinte, usando o computador somente para Internet a temperatura não eleva, não passa dos 42-45...

Com jogo fica na casã dos 58-60 deve ser isto que está desligando. Segue imagem, se eu estiver correto o que fazer para solucionar?

Segue imagem.

esta temperatura está alta para um Celeron. Troque a pasta térmica. 

Coloque apenas um pingo no centro do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...