Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso de CPU e baixo desempenho (AMD FX6100)


bimorx

Posts recomendados

Boa noite à todos!

 

 

Estou tendo um problema com meu processador, já pesquisei vários sites e varios discussões nos foruns mas nada me ajudou então resolvi postar aqui na esperança de alguem me ajudar, se possível...

 

Meu processador não está sendo "totalmente usado", isso durante os jogos, e faz meu FPS cair drasticamente em jogos até leves.. O uso de CPU (segundo HWInfo) não passa de 50~60%, meu CPU é barrado alí e em uns 90% das vezes ele fica fixado em 45% de uso, consequentemente a placa de vídeo não trabalha corretamente (ficando com no máximo 25% de uso), e meus FPS fica baixo sempre entre 20 e 50 fps, já tentei um overclock na CPU colocando ela em 4ghz mas nada resolveu, não é um problema de temperatura estou analisando as temperaturas e ficam sempre entre 45º e 50º quando em uso. Testei os mesmos jogos no Windows 10 e no Windows 7 e o problema é exatamente o mesmo em ambos, já atualizei minha BIOS e infelizmente também não resolveu, fiz "core unpark" entre outras tentativas que encontrei em foruns mas nada adiantou... 

 

Config.:

CPU -> AMD FX6100

GPU -> AMD R9 270

RAM -> 8GB

Mobo -> m5a78l-m lx

HDD -> WD Blue 1TB

 

Por favor alguém poderia me ajudar com esta situação?

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...