Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No break ideal para um vídeo game.


Posts recomendados

Olá,moro no Ceará e a oscilação da energia é enorme,de modo que por várias vezes já tive problemas com meus vídeo games chegando a desligar por esse motivo,sempre os ligava em estabilizadores e lendo tópicos do fórum descobri que isso era péssimo, então gostaria que vocês pudessem me auxiliar em algumas dúvidas:

O tempo resposta de um no break é mais rápido do que de um estabilizador?

O filtro de linha só serve pra absorver altas tensões?

Obs: o principal problema são as baixas tensões de onde moro

Desde ja, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obg pelas informações e desculpe a minha lerdeza mas uma última dúvida, no caso de um vídeo game(ps4),eu poderia recorrer a fonte com PFC ativo? E caso não possa, qual equipamento devo comprar,independente do preço.

Mil desculpas meu amigo, fui respondendo com a imaginação de que se tratava de computador. Erro meu, me deixei levar mecanicamente pois 98% das demandas por aqui se referem a PCs..

Seu game já deve sim contar com fonte full range e não deveria desligar com oscilação da tensão da rede elétrica.. O que e bem possível de estar acontecendo por ai e deve ser uma efetiva interrupção mesmo que de um ou dois ciclos da energia comercial.. Bastam 20 mili segundos (0,02 segundos) de interrupção para derrubar, tipicamente, um equipamento eletrônico, um game por exemplo..

 

Nesses casos a única solução viável é a adoção de no-break..

Para seu caso eu recomendaria esse dai, de custo relativamente baixo e de geração de forma de onda senoidal ainda: http://www.kabum.com.br/produto/19746/ragtech-no-break-senoidal-700va-easy-jet-115v-127-220v-trivolt-2600

 

Não gosto nem um pouco de no-breaks interativos como esse dai pois incorporam um maldito estabilizador, o qual sou radicalmente avesso...  Mas no seu caso, se seu game chega a desligar na operação normal, me parece se tratar de micro interrupções de energia não tendo outra solução pelo menos a um preço razoável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...