Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox lenta e instável após chuva


Posts recomendados

Após um temporal de chuva e raios acreditei que meu modem tinha queimado já que ele não ligava mais. Porém levando na loja de informática vimos que trocando a fonte resolvia o problema. Chegando em casa e ligando novamente o modem a internet acabou ficando muito lenta e caindo ás vezes, meu plano era de 1Mbps, achando que era o plano aumentei para 5Mbps e continou na mesma.

 

O telefone apresenta ruídos, porém não acredito em um problema nos fios já que antes, algumas vezes, mesmo com ruídos a internet funcionava perfeitamente. Liguei para um técnico e ele me disse que com os raios algo no modem estragou e que trocando-o resolveria o problema. Será que é isso mesmo?

 

Meu modem e roteador é um intelbras GWM1420Q e a internet é da Oi.

 

Fiz um teste de velocidade no SIMET:

 

post-776303-0-51531100-1438537453_thumb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@vinisarda

 

O problema não é com o Velox, e sim com a fiação externa da telefonia fixa.

Você tem que pedir o reparo para a telefonia fixa

Se tu falar no Velox, para pedir o reparo, a Oi ficará teimando, ao ligar para a central de atendimento.

 

Foi bom você ter aumentado a velocidade, de 1 para 5 Mbps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinisarda

 

O problema não é com o Velox, e sim com a fiação externa da telefonia fixa.

Você tem que pedir o reparo para a telefonia fixa

Se tu falar no Velox, para pedir o reparo, a Oi ficará teimando, ao ligar para a central de atendimento.

 

Foi bom você ter aumentado a velocidade, de 1 para 5 Mbps.

 

Então aparentemente com o modem está tudo certo? Não precisarei trocar?

 

@nefertiti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@vinisarda

 

Só troque o modem, se quiser ou se o mesmo tiver muito tempo de uso. No meu caso troquei, porque já tinha 8 anos, quando contratei o serviço

 

É provável que tem que substituir a fiação externa e até a interna, porque pode ter sido danificado pelos raios.

 

No meu caso, a Oi teimou comigo por quase um mês, e só fez o serviço certo, quando fiz reclamação na Anatel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinisarda

 

Só troque o modem, se quiser ou se o mesmo tiver muito tempo de uso. No meu caso troquei, porque já tinha 8 anos, quando contratei o serviço

 

É provável que tem que substituir a fiação externa e até a interna, porque pode ter sido danificado pelos raios.

 

No meu caso, a Oi teimou comigo por quase um mês, e só fez o serviço certo, quando fiz reclamação na Anatel.

 

@nefertiti

 

Ok, obrigado pela ajuda, vou atrás de arrumar isso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...