Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noteboook Lento após atualização do windows 10, seta com ampulheta direto


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Após atualizar para o Windows 10, meu computador ficou lento e ficou como se algum processo estivesse ocorrendo durante o tempo todo. Assim a seta do mouse fica com a "ampulheta" o tempo todo. Estive dando uma olhada nos processos do computador e tem um tal de "COM Surrogate" que para e inicia toda hora. Acho que é ele que está causando esse gasto de memória todo. Não sei o que fazer. Teria como vocês me ajudarem?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu note após atualizar para win 10 ficou  assim, consegui resolver da seguinte forma, fui na central de atualização e tinha uma atualização pendente para ser feita, com a mensagem que o note tinha que inicializar, executei essa tal atualização e reiniciei o sistema, que depois ficou sem o problema, também executei msconfig e desabilitei vários serviços e programas para melhorar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

 

@alissomrex

Bom dia colega. O meu estava assim, o notebook lento e a internet lenta mesmo usando Wi-fi dentro de casa.

Faça todos os pontos a seguir, e irá melhorar, o meu notebook melhorou, independente da quantidade de espaço que você tem, etc.

1 - Em primeiro lugar e que com certeza é o que mais pesa em tudo no seu notebook, são os ARQUIVOS MORTOS! FAÇA UMA BUSCA POR ARQUIVOS MORTOS DO NOTEBOOK, E DELETE TODOS. Todos os dias eu faço isto, e encontro mais de 2, ou 3 gigas só de arquivo morto (são aqueles depois que voce limpa a lixeira achando que limpou, mas, não limpou nada, eles vão para uma parte do seu disco ficar lá "a toa".

2 - Desinstale todos os programas DESNECESSÁRIOS, aqueles que alguns sites instalam em nosso notebook e você se quer sabe que estão instalados, você descobre só quando abre o gerenciados de aplicativos, eu vi uns 3 aqui que nem sabia.

3 - Tire as cores do Menu Iniciar (Em configurações), deixe com a cor preta, os blocos, e o plano de fundo do seu notebook, depois desse ponto, meu notebook começou a ficar um pouco mais rápido.

4 - Veja quais programas estão sendo executados em segundo plano, alguns ficam ali "a toa" esperando para serem usados, eles carregam ocultamente, para abrirem mais rápido caso voce os use, mas, por exemplo, se voce tem um One Drive que não usa, tem Explorador de Arquivos que não usa, tem barra Aero Windows que não usa, e muitos outros, voce pode desativar todos eles sem problema algum, igual eu fiz.

5 - Veja quantos navegadores voce tem eu tinha 4 e só usava 1! Percebi que o melhor navegador que roda no nosso Windows 10 é o Chrome, fique apenas com ele, Edge e Internet Explorer não dá pra desinstalar mas  da pra desativar a inicialização deles em segundo plano para nem serem abertos na "espera" que eu falei no item 3 aqui em cima.

6 - Não salve fotos, imagens, videos, muito menos programas na área de trabalho, isto pesa e muito o notebook, salve tudo na pasta downloads, e se salvar lá, NÃO FAÇA COPIA DE OUTRAS PASTAS NA PASTA DOCUMENTOS, porque isto é uma copia a toa, se já tem em um lugar, não precisa de mais.

7 - Alguns programas de editar fotos, criam uma pasta chamada "Originals", são as fotos e videos antes de serem modificados, salve elas em um CD ou no One Drive se usar, e caso queira delete elas, e fique apenas com as que voce modificou.

8 - Retire os famosos "temas" do seu navegador, eu retirei do meu Chrome, deixei cru, com o que veio, sem nada, e ficou mais rápido.

9 - Limpe o chace e histórico do seu navegador.

10 - Agora, caso você continue achando que está lento depois de fazer tudo acima, veja qual Antivirus você usa, e compare com outros antivirus, qual é mais leve, qual é mais seguro, qual ocupa mais espaço. Infelizmente, infelizmente mesmo, o melhor antivirus é o Avast, mas, como eu disse infelizmente, ele é o que pesa mais em qualquer tipo de computador, voce tem uma segunda opção que é o Avira, o Olhar Digital (Programa de TV) testou alguns, e o Avast ficou em primeiro e o Avira em segundo, use um destes dois.

 

Espero que lhe ajude.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ou seja @Matthew R. Cowfield, o 10 é muito inferior ao 7... Sempre rodei bem no 7 sem precisar de tantas artemanhas, não que não as fizesse, exceto desabilitar tema aero.

Deixa eu contar meu "causo".

 

Primeira tentativa com o 10 Pro:

Note Core2Duo 2.0GHz, 3GB RAM, máquina muito boa (melhor que muita nova).
Atualizando do 7 pro 10, durante 2 semanas ficou lindo, depois disso uma verdadeira desgraça. Consumia 90~99% do processador o tempo inteiro, mesmo sem estar usando nada.

Então formatei e fiz uma instalação do zero. Essa durou 4 semanas antes de começar exatamente igual antes. 

Voltei pro 7 e deixei.

 

Segunda tentativa com o Win 10 Pro

Comprei um note semi-novo, Acer, I5 2.3GHz, 6GB RAM, usando 10 64bits.

Assim que peguei já formatei e coloquei um 10 Pro zerado.

Enquanto eu usei ele sem praticamente programa nenhum, estava lindo. Comecei a colocar os programas, usei de fato 2 dias, virou uma carroça, imensamente pior que meu note antigo em desempenho (comparando com win7).
Só que desta vez, já peguei algumas vezes ele utilizando insanamente meu HD. No monitor, vira e mexe meu HD está em 98% de "consumo" de leitura.
Mesmo quando os consumos da máquina estão dentro da normalidade, é lento, não flui, trava... Até pra clicar em desligar, tenho que ficar esperando pro botão responder. Google Chrome quase não está dando pra usar. O Office tá um lixo.
Sem medo de errar, comparo o desempenho do meu note com um Atom 1.0 (de netbook).

E as vezes nem desliga direito.. Apaga a tela, mas as luzinhas continuam acesas, tenho que derrubar manualmente, segurando o botão de desligar até ele apagar as luzes...
Nunca tive esses problemas com o 7..

Alguém faz ideia do que acontece????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim essa dica ajuda, mas comprar um computador bom e rodar um sistema que não pode instalar programas, não pode personalizar, tem que limpar arquivos direto, que *****, por isso instalei Linux Mint 17 em Dual Boot, a diferença é animal, o notebook está voando, e a instalação é simples, basta separa uns 50 Mb do disco no windows, criar partições Swap, / e /Home, depois rodar live CD e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ok; sei que o tópico é antigo. Mas, depois de algum tempo que o Windows 10 tá rodando por aí, achei de fazer novos testes com ele pra ver se melhoram alguma coisa no período. -Decepcionante!

-

Eis minha trajetória com Windows 10:

Assim que saiu o Windows 10 eu permiti a atualização gratuita oferecida pela Microsoft.

Rodou sem problemas em um AMD Phenon X4 3.4 GHz; 16 GB de Ram; HD de 2 TB Western (série Enterprise); Placa de vídeo GeForce GT 740 - 2 GB de Ram DDR5; Placa-mãe Asus M4A77T/USB Xtreme.

Após 2 semanas essa máquina mais parecia um Intel Aton de Netbook com 2 GB de Ram! Tudo era complicado. Tudo dava raiva de tentar fazer. Em resumo: Uma porcaria!
Consegui uma ISO limpa de um amigo que trabalhava para um OEM autorizado Microsoft.
Mesma máquina! Mesmo tudo! -Depois de 3 semanas: Ficou do mesmo jeito que na 1ª tentativa.
Comprei um Notebook Samsung; i3, 8 Gb de Ram; HD 1 TB - Western; SSD de 120 GB - mSATA.

Essa máquina já veio com Windows 10 pré-instalado na versão Single Language X64. Essa versão era o release do Windows 10 de 2017. Os testes anteriores foram com o release de 2016.

De novo: Só durou 2 semanas para começar a me dá dor de cabeça no tocante a lentidão. Consegui outra ISO atualizada com o mesmo amigo anterior e formatei para versão Pro. Durou 3 semanas apenas sem me dá dor de cabeça! -Ou seja, a história se repetiu mesmo depois de um ano de novos release e atualizações imbecis. Acabei instalando o Windows 7 no Samsung. Já fazem meses, até agora só alegria!

-

Bem, vocês acham que vou insistir no Windows 10? Vocês acham que vou confiar uma formatação e ter todo o trabalho para fazer essa tarefa sabendo que vou me arrepender mais tarde?
Chega! A Microsoft tornou-se incompetente em resolver os problemas do Windows 10. Insiste em um sistema operacional ruim que deveria ter sido criado em cima das coisas boas que haviam no Windows 7 (por que o Windows 8/8.1 é uma vergonha). A Microsoft NÃO conhece a frase que diz: "Time que tá ganhando, não se mexe!" e a cada nova versão do Windows tenta reinventar a roda! Tira o menu Iniciar; depois bota de novo; aí faz um SP1 para o Windows 8 e chama de 8.1; Lança o Windows 10 cheio de bugs e achava que ninguém ia pras redes sociais criticar e descer a lenha mesmo; continua lançando atualizações e mais atualizações e NÃO foca na solução do problema da lentidão; fica de conchavo com a Intel lançando chips que não tem driver para Windows 7 ou 8. Isso tudo pra não admitir que tá com um sistema operacional ruim no mercado! Nasceu ruim, foi ruim todo esse tempo, e continua ruim até agora. Foi justamente por tentar salvar uma instalação de Windows 10 para um amigo aqui em casa que descobri que ainda continua ruim!
> Desculpa meu texto enorme. Foi a indignação! <

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Emanuel Airam disse:

Ok; sei que o tópico é antigo. Mas, depois de algum tempo que o Windows 10 tá rodando por aí, achei de fazer novos testes com ele pra ver se melhoram alguma coisa no período. -Decepcionante!

-

Eis minha trajetória com Windows 10:...<

 

Caro Emanuel, bom dia..


Minha experiencia com o Win10 no início foi muito parecida com a tua, no início era uma beleza, super veloz, subia rápido, até que depois de duas ou tres semanas virava o inferno. A grande questão é que mesmo ficando ruim, se eu voltasse o 7 parecia pior ainda, o que me levou a acreditar que toda a lentidão depois de duas semanas ainda era melhor do que o 7. Com isso, insisti e permaneci no 10, MAS peguei uma versão TOP do Win10 e as coisas melhoraram, não tive o problema de lentidão após duas semanas de instalado.

Recomendo que:
- Faça a instalação do zero, após formatação, não atualize apenas;

- Para um boot rápido, formate e inicie a instalação utilizando o método de boot UEFI, mas mude para UEFI antes de iniciar a formatação e instalação, pois se formatar em Legacy, não conseguirá e mudar depois, vai dar pau;
- Muito cuidado com drivers genéricos, entre no site do fabricante do note ou da placa-mãe do desktop e pegue os drivers fornecidos no site, e também os que aparecerem nas próprias atualizações do Windows.
- Utilize alguma ferramenta para tirar as inicializações junto ao Windows de todo programa que não seja necessário que isso ocorra (uso o CCleaner), via de regra só deixo antivirus e funções do próprio Windows.

- Aquele monte de coisa que ensinam na internet, de realizar alterações no RegEdit, habilitar ou desabilitar coisas ocultas no Windows, nada funciona, só nos faz perder tempo e piorar a situação.. Cuidado com isso também.

 

 

Eu estou usando o Windows 10 Pro, hoje na versão 1803, compilação 17134.112. Como disse anteriormente, não tenho mais problemas desde que instalei esse que uso hoje, que infelizmente não me lembro a versão originalmente instalada para lhe falar, mas instale a versão mais atual disponível..

Espero que tenha te ajudado pelo menos um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...