Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4790K temperaturas


Mi Go

Posts recomendados

Boas acabei montar pc e tenho Z97-pro game 32G 2400 grafica titan 12g CoolMaster 120V e seasonic 1050w minha pergunta é o cpu estando sem nada fazer temperatura minima é de 33C e se usar prime 95 ele durante bom tempo aguenta 68c mas depois mandasse 100c é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temperatura é muito alta, até pra um PC de alta performance como o seu.

Desabilite o Q-FAN no setup o cooler vai girar sem limite de velocidade resfriando assim seu processador.

O meu também estava com uma temperatura que eu achava fora do normal. Abaixou cerca de 30º  só desabilitando o Q-FAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reinicia a maquina, aperta del..pra entra em no setup...ai cada modelo de placa tem tem um menu diferente e etc... deve ter um menu específico que exibe a velocidade em  que o cooler gira, speed cooler...ou algo do gênero...

na maioria dos modelos de placa-mãe, no menu, quando você entra no setup, tem modo simples, ou avançado.

ai você escolhe avançado, e da uma olhada nos menus que tem lá.

Tem uma opção, chamada Q-FAN em algum lugar la, por padrão ela vem habilitada. Ela controla o RPM, que seria a velocidade em que o cooler gira, de acordo com a necessidade do processador.

Essa opção fica numa tela onde vai mostrar outras informações, como a temperatura do processador, tensão na qual ele trabalha, velocidade em que o cooler está trabalhando, entre outras informações.

Quando você desmarca essa opção, o cooler passa a girar sempre no máximo.

Da uma olhada, é bem fácil.

Caso não consiga, posta ai.

Que faço um tutorial detalhado.


Desculpe, desconsidere, não vi que o water cooler.
Logo, não sei se vai ter essa opção, acredito que não.

Mas ainda sim, dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100º é extremamente preocupante.

quando usado no máximo...deveria estar entre 70 e 73 por ai...sendo o limite...

O meu chegava a 85...quando desabilitei o q-fan, caiu pra 55 ou 50...65 quando testado no limite durante uma noite toda, registrando máximas de 69.

 

A pasta térmica não influencia tanto, tendo voce um water cooler, sua temperatura deveria estar bem abaixo disso. Claro, que não recomendo uma pasta de má qualidade.

 

Vale verificar se o seu cooler está trabalhando corretamente. Porque 100º é um absurdo.

 

Seu PC veio montado? ou você mesmo montou?

Você procurou a opção de Q-FAN? ela realmente não existe no water cooler?

Seu PC tem cooler externo (no gabinete)? Se sim quantos?

 

O local onde o gabinete está também pode influenciar, de preferência deixe num lugar alto, em cima da bancada, ou haja melhor ventilação. Parece pouco, mas isso também contribui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei massa termica para uma cool master E2 pos prime 95 esforcar pc maximo atingi 80c mas tambem porque tenho pc no chao e saida radiador esta quase contra parede.

Tens 4790K?sim tem 3 ventoinhas de 120mm mas meu quarto super quente tenho ligado ar condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, esses 80º são preocupantes, pode sim danificar o processador ou outros hardwares.
Trabalha direto em 80º ou só depois de trabalhando sobre "tortura"?

 

Acho muito estranho essa temperatura.

 

Eu tinha feito umas perguntas, mas você não respondeu.
Então não tenho como perguntar de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei massa termica para uma cool master E2 pos prime 95 esforcar pc maximo atingi 80c mas tambem porque tenho pc no chao e saida radiador esta quase contra parede.

Tens 4790K?sim tem 3 ventoinhas de 120mm mas meu quarto super quente tenho ligado ar condicionado.

posta toda sua CPU para facilitar aos membros te responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!