Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell ou Samsung


Posts recomendados

Estou pretendendo comprar um notebook para rodar programas em 3D como AutoCad e Sketchup e principalmente jogos de requerimento médio.Encontrei 2 notebooks com configurações, que no meu ponto de vista podem rodar os programas que eu estou precisando, porém não sei qual é o melhor.

Notebook Dell Inspiron 3000

Processador: Intel Core i5 5200U 2,2 GHz

Placa de Vídeo: GeForce 820M 2 GB

HD: 1 TB

RAM: 8GB

 

Samsung ATIV Book 2 NP270E5G-XD1

Processador: Intel Core i5 3230M 2.6 GHz

Placa de Vídeo: GeForce 710M 2GB

HD: 1 TB

RAM: 8GB

Qual dos dois é melhor para Jogo e Programas 3D?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Clube do Hardware mesmo, vi uma matéria onde se abria um Notebook Dell, um Vostro, não me lembro o modelo. E nela, mostrava-se a baixíssima qualidade dos componentes e circuítos, que eram chineses com metais e soldas finais e de péssima qualidade, um superaquecimento foram do comum.

Então, perdi totalmente a confiabilidade na Dell, até porque trabalho com manutenção de pcs e notebooks a 4 anos, e é bem comum aparecer Dell com problema.

 

Na questão de vídeo, para o seu caso, vi um comparativo entre as duas placas de vídeo.
A 820M 2 GB, se mostrou superior com uma diferença quase que ridícula.

 

Então, a placa de vídeo do Dell é quase idêntica ao da Samsung, exceto pelo modo Boost presente no Dell que aumenta um pouco, cerca de 10% do desempenho.

Já o preço da Samsung imagino que seja um pouco mais alto.

 

Conclusão:

Samsung se sobressaí pela qualidade, confiabilidade, ainda que um pouco mais caro, você não deve ter problemas com ele. E a diferença de vídeo, quase imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou comprar o da Samsung mesmo, o preço varia muito então esperando um pouco, da para encontrar mais barato que o notebook da Dell, alem do que tem alguns pontos que eu não citei no tópico, como a tela do notebook da Dell ser de 14 polegadas e o da Samsung ser de 15.6 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!