Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS


Posts recomendados

Para atualizar minha BIOS preciso estar no Sistema Operacional Windows Vista, mas atualmente estou no Windows 7 UT. Gostaria de saber se eu posso formatar o meu PC para Windows Vista, atualizar a BIOS (que é FC para FD), e depois formatar novamente e voltar para o Windows 7 UT?

 

Aqui está a mensagem que dá quanto tento atualizar a BIOS:

8tbcN4P.png

Baixei a BIOS pelo site do fabricante, é a mais atualizada.

OBS: Os drivers do PC são só para Windows Vista, mas mesmo assim eu os consegui para Windows 7 através de um programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que haver um motivo MUITO bom para se atualizar a BIOS. A não ser que, por exemplo, sua placa de video nova de 2000 reais não funcione na BIOS atual, não há porque atualizar.

 

Você viu se essa atualização traz algo de bom? Ou estás atualizando só por atualizar? Essa placa parece bem velha para suportar só até Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O executável precisa rodar sobre um ambiente DOS. Nota: o prompt de comando dos Windows NT (XP, Vista, 7, 8, 10...) não é MS-DOS. Procure tutoriais sobre como criar um pendrive de boot com DOS (recomendação aqui), coloque os arquivos (descompactados) baixados do site do fabricante dentro dele. Dê boot pelo pendrive e atualize por lá.

 

Esse programa aí pode ser executado como as seguintes opções para não abrir sua TUI (Text UI):

 

flash895 bios.rom /a /e

 

Substituindo bios.rom pelo nome do arquivo contendo a imagem do BIOS a ser aualizado. /a ativa o modo automático, sem exbir a TUI. /e limpa a memória CMOS após atualizar (faz o equivalente a clear CMOS via jumper).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...