Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir esse componente.


Matthwus

Posts recomendados

Galera tenho um modulo automotivo que funcionava tudo belezinha, porém esses tempos fui liga-lo novamente e funcinou normal, porém quando aumenta o volume pouca coisa ele ja da proteção, notei que a tensão do conversor dc-dc estava caindo muito, testando achei dois chaveadores ruins, será que pode ser isso mesmo ? o modelo dele é 050n60p não estou achando para comprar, posso substituir por algum outro que pode ser encontrado mais facilmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Matthwus, tem que ver/analisar a aplicação no contexto desse amplificador...

Eles podem estar todos juntos no mesmo dissipador, porém com funções bem diferentes...

Se você encontrou só dois FETs ruins, troque só eles!, Não precisa trocar todos não!

Mas lembre-se que, capacitores esgotados, provocam quedas significativas nessas fontes de módulos automotivos!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matthwus, tem que ver/analisar a aplicação no contexto desse amplificador...

Eles podem estar todos juntos no mesmo dissipador, porém com funções bem diferentes...

Se você encontrou só dois FETs ruins, troque só eles!, Não precisa trocar todos não!

Mas lembre-se que, capacitores esgotados, provocam quedas significativas nessas fontes de módulos automotivos!...

@albert_emule

@Bcpetronzio

O circuito é todo original, nunca foi mexido e sempre funcionava bem, acredito que pode ser esses fets mesmo, vou fazer a troca e  ver como fica.

 

achei o datasheet do fet original que tinha no amplificador (050n60p) é esse aqui http://www.datasheet4u.com/datasheet-pdf/KEC/050N60PA/pdf.php?id=769504

 

notei que a tensão de drain e source é de 60v

então posso usar um 50n06 no lugar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...