Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algum AMD que compete com um i5 4440/4460?


Mohamed

Posts recomendados

Cara, o q bate de frente com ele é o AMD FX8320 com 8 núcleos de processamento, mas você precisa ter em mente q o TDP dele é alto... por isso um watercooler pode vir a calhar, tem alguns casos com o AMD FX 9590 q só funciona com watercooler(mais também barra um i7 top de linha da Intel), mas se for competir seria esse FX8320 mesmo... tenha em mente q sua placa mãe suporte o TDP dele, abaixo vou deixar o link de tudo:

 

Intel Core i5 4440 VS AMD FX 8320

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4440-vs-AMD-FX-8320

 

Intel Core i5 4460 VS AMD FX 8320

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-AMD-FX-8320

 

Preço do FX 8320(kabum é um site confiável, ja comprei vários produtos la inclusive meu FX 4300)

http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-black-edition-fx-8320e-octa-core-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-16mb-cache-am3-fd832ewmhkbox

 

Vídeo mostrando a qualidade do AMD FX 9590(esse tem TDP extremamente alto, q no caso seria 220W, difícil encontrar placa mãe para ele barata...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eae glr, estou fazendo um up no meu pc e vi que os amds sao mais baratos, mas não entendo nada deles queria saber um que compete com um i5 4440/4460, porque a grana vai faltar então terei de economizar...

 

Depende o sentido da competição que você esta querendo!

 

Uma vantagem que o FX8*** tem sobre esses i5 seria Overclock, preço... outra vantagem seria renderização, dependendo do programa é claro pois muito são otimizados para arquitetura Intel...Photoshop também FX tem uma vantagem legal e PC que vai ser montado para jogos em altíssima resolução tipo Nvidia surronund ou AMD Eiefinity, isso por que em resoluções muito alta o CPU trabalha pouco e a VGA trabalha mais e os FX tem significativamente mais linhas PCI Express ligadas diretamente com o DIE do CPU...tirando isso não a mais nada que um FX8*** possa oferecer melhor que um i5. Haswell

 

i5 mais equilibrado,  não precisa de MOBO cara para trabalhar perfeitamente, melhor valor de revenda, GPU On Board integrada ao CPU, consome menos energia, plataforma Intel no geral muito mais moderna, é mais rápido em praticamente 95% do que se usa em um sistema operacional pois a maioria do que se faz em um PC não é muiti tarefa, tem IPC muito superior, trabalha notoriamente mais rápido com SSD, alias com dados a Intel trabalha melhor no geral em relação aos FX, e se sai melhor na maioria dos jogos em termos de estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai faltar grana não vai ter como eu comprar um watercooler (alem de que meu gabinete nem tem suporte)... então vou pegar o i5 mesmo valeu ae pessoal


Como vai faltar grana não vai ter como eu comprar um watercooler (alem de que meu gabinete nem tem suporte)... então vou pegar o i5 mesmo valeu ae pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...