Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão -Arquiteturas de Computadores - CPU


Posts recomendados

Oi, pessoal !!!

 

Estou estudando a matéria arquitetura de computadores e estava resolvendo algumas questões desta matéria sobre CPU, mas me deparei com uma questão que me deixou com dúvidas.

 

Sempre li e ouvi falar que o processaodor primeiro busca informações na memória principal. No entanto, a questão aponta, nas alternativas, que o processaodor, através da Unidade de Controle, busca as instruções na memória cache.

 

 

Isso está certo ? Alguém poderia me dar detalhes, pois não encontro nada que diga que as instruções são buscadas primeiramente na memória cache.

 

Grato,

 

 

Micael Tadeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que lembro, primeiro busca na cache, que é MUITO mais rápida que a RAM, e vai na ordem, L1, L2, L3, L4..

 

Você deve achar isso em livros de hardware, como este:

 

https://www.clubedohardware.com.br/livros/esgotados/hardware-2013-r22/

 

Se você estuda isso sem ser por hobby, recomendo ter um bom livro na mão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma aí, pelo que eu saiba, tudo começa com as instruções armazenadas nos caches de data, localizados dentro da CPU, eles possuem uma velocidade de leitura e escrita absurdamente rápida, sua desvantagem é que seus módulos ocupam espaço demais e é por isso que as CPUs possuem pouquíssimo cachê.