Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de ajuda com MOBO M5A78L-M LX/BR + FX 6300


Posts recomendados

pessoal preciso de ajuda, minha mobo M5A78L-M LX/BR. venho tendo problemas recentes com travamentos ja testei varias coisas o HD, cabos, limpeza e o travamento n para, as vzs é quando o windows inicia ou ate mesmo no start trava na tela do post. n sei mais o que fazer .. deveria trocar a placa mãe ou deve ser outro problema ?? 

 

setup do pc 

 

mobo: M5A78L-M LX/BR 

processador: fx 6300 Black edition

placa de video: r7 240

RAM: 4GB 1333Mhz

fonte: 500 W

hd: 500 GB

 

 

se for preciso trocar a MOBO qual a melhor para o fx 6300??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim math.pic

 

Testou memória, resetou a BIOS?

ja resetei a BIOS, na realidade essa é minha segunda MOBO M5A78L-M LX/BR a primeira queimou com esse processador e troquei por uma identica.. e ja troquei a memoria de posição, rodei o teste de memoria do windows so que ele trava no teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Pantoja

Rode o Memtest86.

Teste o HD com o HdTune Pro e poste aqui uma imagem da aba Health.

Faça um teste de estabilidade do sistema com o Aida64.


Esqueci de um detalhe. Você não informou o modelo da fonte. Não sei se sabe, mas é uma das peças mais importantes do pc.

Obs: Não é recomendado usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Pantoja

Rode o Memtest86.

Teste o HD com o HdTune Pro e poste aqui uma imagem da aba Health.

Faça um teste de estabilidade do sistema com o Aida64.

Esqueci de um detalhe. Você não informou o modelo da fonte. Não sei se sabe, mas é uma das peças mais importantes do pc.

Obs: Não é recomendado usar estabilizador.

a fonte é uma da Blue Case blu 500 ATX (orçamento apertado =/ ) (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642/3)

vou tentar rodar o aida64 e o memtest86 agora se ele n travar tanto.

o HDtuner ja fiz um teste com ele e o disco estava 100%, mas vou fazer de novo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

a fonte é uma da Blue Case blu 500 ATX (orçamento apertado =/ ) (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642/3)

vou tentar rodar o aida64 e o memtest86 agora se ele n travar tanto.

o HDtuner ja fiz um teste com ele e o disco estava 100%, mas vou fazer de novo

 

 

 

 

ahh e eu uso um nobreak.

não estou conseguindo fazer o teste do Aida64, pois o pc trava no teste ele esta passando do clock normal dele 3.5 chegando ate 4.0 '-' e o pc n esta com OC

 

encontrei essa da EVGA http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

com 500W pois pretendo dar um UP na placa de video futuramente.. essa seria boa para o setup?? e a mobo qual seria a melhor para o fx 6300?? sei que a M5 é um modelo de entrada e queria um melhor para aproveitar melhor o processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ahh e eu uso um nobreak.

não estou conseguindo fazer o teste do Aida64, pois o pc trava no teste ele esta passando do clock normal dele 3.5 chegando ate 4.0 '-' e o pc n esta com OC

 

encontrei essa da EVGA http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

com 500W pois pretendo dar um UP na placa de video futuramente.. essa seria boa para o setup?? e a mobo qual seria a melhor para o fx 6300?? sei que a M5 é um modelo de entrada e queria um melhor para aproveitar melhor o processador 

 

Ahhh.

Ligue na tomada.

encontrei essa da EVGA http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

com 500W pois pretendo dar um UP na placa de video futuramente.. essa seria boa para o setup?? e a mobo qual seria a melhor para o fx 6300?? sei que a M5 é um modelo de entrada e queria um melhor para aproveitar melhor o processador 

 

Fonte ok.

 

Sobre a Mobo, prefira as que possuam pelo menos chipset 970. Elas custam em torno de 400 reais ou mais. Das mais baratas são GA-970A-DS3P e M5A97 LE R2.0.

Mas se preocupe agora em trocar a fonte e substituir esse no-break(se não for bom) por um filtro de linha como o Clamper Multi Proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh.

Ligue na tomada.

 

Fonte ok.

 

Sobre a Mobo, prefira as que possuam pelo menos chipset 970. Elas custam em torno de 400 reais ou mais. Das mais baratas são GA-970A-DS3P e M5A97 LE R2.0.

Mas se preocupe agora em trocar a fonte e substituir esse no-break(se não for bom) por um filtro de linha como o Clamper Multi Proteção.

vla math.pi vou providenciar uma fonte descente hehe .. e vou começar a pesquisar umas placas com o chipset 970 preços e tal  ja não sabia mais o que procurar de errado no pc.. valeu pela luz o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...