Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hibrido com velocidades surreais


Posts recomendados

Ola, recentemente adquiri um notebook avell, justamente por ter uma configuração boa e por ter placa de video. Antes eu tinha um netbook da hp, que por sinal, não era ruim não. Pois bem, sempre senti, com esse note novo, que qualquer coisa que eu estava fazendo que usava o hd, o sistema inteiro ficava lento. O hd do hp é um normalzinho, 5400rpm de 320gb e o do avell é um hibrido da wd, de 1tb com 16gb flash, so que ai que vem o problema, resolvi testar as velocidades com o CrystalDiskMark.

 

hd normal 5400 da hp : leitura e gravaçao perto de 100mb/s

testei com um hd externo via usb 3.0: leitura e gravaçao perto de 83mb/s

hd hibrido que era pra ser melhor que esses, creio eu: leitura e gravaçao perto de 62mb/s

 

uso o windows 8.1

 

alguem tem uma ideia do que pode ser?

muito obrigado

 

ah, pra esse tipo de hd, é indicado desativar o Prefetch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, eu acho (e repito acho) que pode ser por ter sido usado com adaptador, as vezes o adaptador não trabalha com a velocidade total, principalmente se ele estiver mais para usb2 do que 3. Este seria o meu primeiro suspeito, fora que o hibrido muitas vezes usa a area flash só para swap de memoria - onde o flash mais rápido ajuda o computador a trabalhar melhor. Qual a velocidade dos discos neste hibrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...