Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-4330 ou A10 7850K (com uma GTX 960)


Posts recomendados

Boa tarde, sou novo no fórum e gostaria muito de sanar uma dúvida minha.
Qual dos dois processadores (i3-4330 ou A10 7850K) vou obter um melhor desempenho com
a placa de video (GTX 960). E com qual deles eu vou conseguir ficar com mais tempo, por 
exemplo vale a pena tentar esperar por uma memória de 2133mhz ddr3 boa e com preço acessível?
Se eu colocar um watercooler no amd eu vou poder usar sempre o booster dele quando estiver jogando ?

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Intel Core I3 é sem duvida superior,então recomendo comprar o I3 e um Water Cooler compra memorias DDR3 de 1600Mhz já da porque praticamente com Clock entre 1600 e 2133 não tem diferença entre si,o Amd A10 7850 Kaveri é pra quem quer um processador um pouco médio e bom mas para as coisas que usem gráficos pesados (Não Jogos) não é à toa que ele vem com uma Radeon 250X como gráficos entregados  :rolleyes:

 

O 7850 Kaveri não é ruim ele é um ótimo processador mas no quesito jogos o I3 ele é um pouco melhor 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sou novo no fórum e gostaria muito de sanar uma dúvida minha.

Qual dos dois processadores (i3-4330 ou A10 7850K) vou obter um melhor desempenho com

a placa de video (GTX 960). E com qual deles eu vou conseguir ficar com mais tempo, por 

exemplo vale a pena tentar esperar por uma memória de 2133mhz ddr3 boa e com preço acessível?

Se eu colocar um watercooler no amd eu vou poder usar sempre o booster dele quando estiver jogando ?

Agradeço desde já a ajuda.

 

i3 Haswell é extremamente superior à qualquer APU atual da AMD, se não fosse uma GTX 960 e sim uma Radeon 280X, talvez o A10 fosse mais negócio pelo fato de ele fazer hybrid crossfireX com placas de vídeo AMD e sua poderosa GPU OnBoard(comparável à uma R7-250 em performance).

O Intel Core I3 é sem duvida superior,então recomendo comprar o I3 e um Water Cooler compra memorias DDR3 de 1600Mhz já da porque praticamente com Clock entre 1600 e 2133 não tem diferença entre si,o Amd A10 7850 Kaveri é pra quem quer um processador um pouco médio e bom mas para as coisas que usem gráficos pesados (Não Jogos) não é à toa que ele vem com uma Radeon 250X como gráficos entregados  :rolleyes:

 

O 7850 Kaveri não é ruim ele é um ótimo processador mas no quesito jogos o I3 ele é um pouco melhor 

Por que raios colocar Water Cooler em um i3??? não haverá ganho nenhum de performance e o cooler original intel o mantém bem resfriado, ainda mais porque o i3 é travado para overclock.

 

o A10 7850K não "vem com uma r7-250X" ele vem com 4 SMX(4x128 = 512) de núcleo na tecnologia GCN, mesma configuração de core da 250X, mas a GPU integrada dele é bem diferente, primeiro pelos clocks mais baixos da integrada, segundo que a integrada só utiliza DDR3 em 128-bit, a 250X usa GDDR5(é 4x mais largura de banda), todas essas características negativas ainda sim à colocam no mesmo nível de uma R7-250 DDR3 que tem menos núcleos, mas, é offboard de qualque forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Diniz da Costa

 

Esse review vai te ajudar mais

 

http://www.anandtech.com/show/9320/intel-broadwell-review-i7-5775c-i5-5675c/8

 

É um review dos Core de 5ª Geração, mas as APUs da AMD estão na parada.. De modo geral, tanto faz um ou outro..

 

 

Olhando a questão Custo x Benefício, concordo com o @piterfraga e o FX-6300...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do fx 6300 ´que não oferece suporte para PCI 3.0. E se eu for comprar uma processador mais para frente tem aquele negócio

do soquete ser AM3+ ou FM2+. Já com o i3° eu posso comprar um i5° de mesma geração.

Não oferecer suporte a PCI-Express 3.0, não é problema.. O PCI-Express, hoje, é mais marketing do que necessidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do fx 6300 ´que não oferece suporte para PCI 3.0. E se eu for comprar uma processador mais para frente tem aquele negócio

do soquete ser AM3+ ou FM2+. Já com o i3° eu posso comprar um i5° de mesma geração.

Tudo errado, pode procurar na net PCIe 1,2 e 3 não alteram em nada a performance de placas de vídeo, até mesmo um PCIe X4, so fazem diferenças se for para usar com aqueles SSDs PCIe ultra rápidos(e caros).

 

AM3+ = Processadores linha FX

 

FM2+ = APUs serie A

 

não vejo problema de confusão de sockets....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3 é superior sem duvida em praticamente tudo que se vai fazer em um PC, só perde na GPU On Board, vantagem grande para a APU da AMD nesse quesito...

 

Quanto as memorias se você for de APU não tenha duvida... as memorias de alta velocidade são praticamente "essenciais" para se ter uma maquina mais rápida, memorias mais lentas que essa afetara notoriamente o desempenho do conjunto AMD com APU, já o i3 não se beneficia da velocidade da memoria notoriamente como o A10, porém nunca é de mais ter uma boa memoria no PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...