Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Fx 6300 com Watercooler


Deodex
Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Opa galera

Recentemente comprei o meu PC porém meu money tava escasso então a config ficou assim:

Processador: FX 6300(sem OC)

Cooler: Coolermaster Tx3 Evo

Mobo: 78LMT USB3

VGA: Gigabyte R9 270 2gb Windforce

RAM: 2x4 HyperX 4GB 1600Mhz(Sim, a mobo limita a frequência pra 1333 mas foi o que o money deu)

Gabinete: Pcyes Rhino 3 Fans

(Obs moro numa região um pouco quente sem ar-condicionado)

Penso em comprar um watercooler pra dar overclock no processador, até quantos GHz eu conseguiria com um Watercooler de entrada como o Seidon 120V ou Corsair H55. Ou se Valéria mais a pena dar over com o meu Tx3 mesmo.Ou em último caso trocar a mobo ( o que já ia demandar muito money).

Valeu pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A sua placa mãe não é recomendada para OC, na verdade ela é o minimo dos mínimos recomendado para um FX. Sobre a refrigeração adequada para overclock, um bom CPU cooler a ar vai obter melhor desempenho que um water cooler de entrada, como o Seidon 120V e o Corsair H55. O Hyper TX3 seria um cooler de entrada, ele não se sairia muito bem com um OC pesado.

 

Sua placa mãe aceita memórias de 1600MHz, basta ajustar na BIOS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...