Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para iniciantes em C/C e C++


BeTa

Posts recomendados

Olá,meu nome é Adauto mas coloquei o nome aqui no fórum como BeTa. Eu sou iniciante também, mas eu comecei com 10 anos com a área de web, com HTML,CSS,PHP e parei para mexer com Motion Design. O propósito deste tópico é ajudar os iniciantes tanto em C/C++/C# a começar. Bem vamos direto ao ponto.
 
Primeira dica que eu dou: Não desista, se você viu que uma coisa é difícil,não desista, só se anime mais ainda para conseguir fazer isto, se você desistir, você vai achar que nunca vai conseguir fazer aquilo.
 
Segunda dica : Você pode começar com qualquer linguagem,escolha a que mais lhe agrade e a que você se adapte facilmente, como eu que estava estudando C# mas vi que para mim, C++ era melhor.
 
Terceira dica : Escolha uma boa IDE (Integrated Development Environment), para C tem uma simples que se chama Code::Blocks, ela é free então não se preocupe.Para C++ e C# tem o Visual Studio. Mas se preferir baixo o CLion, para C++.
 
Quarta dica : Estude Lógica de Programação, que irá te ajudar bastante.
 
Última dica : Leia livros. Veja bastante tutoriais, cursos free na internet, estude bastante que você alcançará seu objetivo como programador.
 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...