Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Technicollor TD5130V2 como Roteador


Posts recomendados

Bom dia pessoal, minha dúvida é bem simples, gostaria de saber se tem como eu fazer o modem da descrição como um roteador, tenho uma amiga que precisa colocar o sinal wifi na casa dela mas vem apenas um cabo RJ45, eu coloquei pra "testar" o modem e a internet funcionou tanto no notebook via cabo como wifi e em celulares também, o problema é que as vezes fica aparecendo a tela de configuração do modem como se estivesse conectado em uma linha telefônica, como faço para desativar esses avisos? o fato dele ter funcionado é uma mera coincidência ou tem mesmo como configurá-lo de forma que fique legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Éder Araújo olá. D~e um reset no modem para voltar as configureções de fábrica. 

Depois entre no menu deli, e desabilite o DHCP, e configure a senha e login 

da WI-FI somente. 

 

Dai plugue a ponta do cabo da casa de sua amiga na porta WAN do modem. 

 

Caso tenha o mesmo IP do modem principal, basta mudar na opção LAN para 

não dar conflito. 

 

OBS: Isso se chama modo ponte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era justamente essa opção que eu queria que ele fizesse mas não tinha pensado ainda na parte de desativar o DHCP, a faixa de IP do outro modem é a mesma pois é o mesmo modelo, em relação a porta WAN ele não tem, só portas LAN, vou desativar o DHCP e ver se resolve o problema, qualquer coisa volto pra dar o resultado, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era justamente essa opção que eu queria que ele fizesse mas não tinha pensado ainda na parte de desativar o DHCP, a faixa de IP do outro modem é a mesma pois é o mesmo modelo, em relação a porta WAN ele não tem, só portas LAN, vou desativar o DHCP e ver se resolve o problema, qualquer coisa volto pra dar o resultado, valeu

pode plugar nas portas LAN também sem problemas. Prefira conectar na LAN 1. 

 

Sobre mudar o IP; Procure no menu do modem a opção LAN, e lá vai estar o IP 

que você usa para acessar o modem, é só alterar e salvar.

Se for 192.168.1.1, muda para 192.168.5.1, ou 192.168.3.1, dai bay conflito, e 

pode usar a internet como quiser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...