Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C ou C++ como primeira linguagem


Tez

Posts recomendados

Ola pessoal.

Atualmente estou estudando C, e me surgiu uma duvida... É melhor aprender C antes de ir pro C++ ou ja deveria ir pro C++ antes de aprender C?

Visto que quero aprender como funciona um computador e também ter uma base solida pra C++ resolvi aprender C primeiramente.

 

O que acham?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos dizem que sim, é aconselhável aprender pelo menos um pouco de C, para avançar com C++. Eu particularmente, não sei muito sobre C, e consegui conquistar bastante o C++ sem saber C, apesar deu está parado com C++, na época em que eu o a estudei, consegui avançar bem sem saber C.

Particularmente, eu acho que não há porque aprender uma, para ir para outra, mas... enfim. Aprenda a linguagem que mais gostar, caso no futuro você queira aprender outras linguagens , fica a seu critério. Na minha opinião, eu acho C mais complexo que C++ e também acho que C++ é mais legível que C.

Talvez seja achismo, mas é a impressão que eu tenho sobre as linguagens.

Estude a linguagem que lhe deixe mais confortável. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que é empolgante.

Bastante..hahahah

Não sei como será quando estudar C++, mas estudar C ta sendo muito legal.

 

Ja peguei uma base do C por video aulas, e segunda começo a estudar pelo livro "The C Programming Language - Second edition ANSI C" dos autores Kernighan e Ritchie (os criadores do C).. Me disseram ser um otimo livro.

Ele é bem curtinho, mas pelo visto é bem completo.

 

Se alguem tiver dicas para aprofundamento em C depois do livro (e depois da pratica) por favor deixem aqui . :)

 

Obrigado pela ajuda galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante..hahahah

Não sei como será quando estudar C++, mas estudar C ta sendo muito legal.