Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10: Atualização x Instalação Limpa


UMARIZAL
Ir à solução Resolvido por UMARIZAL,

Posts recomendados

@MarcosBit, vários jogos DEMO (demonstração) possuem ferramentas de benchmark. Você pode instalar o Windows 8, fazer o upgrade para 8.1, ai então fazer os testes com estes jogos. Anote os resultados e as configurações gráficas, então atualize para Windows 10 e refaça os testes, com as mesmas qualidades gráficas. Pronto, basta comparar!

Há também vários programas grátis e DEMO que possuem benchmark. Se você procurar por "GPU CPU free benchmark" vai achar várias ferramentas em sites confiaveis como BleepingComputers, TomsHardware, AnandTech, ClubedoHardware, etc.

 

Se não me engano o AIDA64 versão demo possui vários benchmarks! Mas esse é só um programa, você precisa testar o máximo que der, programas e jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, o problema era relacionado ao driver da minha NVidia Geforce GT540M... com a versão mais recente, ocorre o problema.

Com a versão 347.25, conforme indicado neste tópico, não ocorre o problema.

E agora, como faço para o Windows Update não atualizar sozinho e deixar esta versão mais antiga?

Iniciar > Configurações > Buscar por "alterar configurações de instalação" > Selecionar "Não, deixe-me escolher o que fazer" > "Nunca instalar o software de driver usando o Windows Update"

 

Para acessar o menu via comando: rundll32.exe newdev.dll,DeviceInternetSettingUi 2

 

No meu caso, estou com a GT540M com versão atualizada 353.62 e a ventoinha não está mais em 100%, o problema era um processo em segundo plano da Intel Rapid Storage que aparentemente estava bugado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Iniciar > Configurações > Buscar por "alterar configurações de instalação" > Selecionar "Não, deixe-me escolher o que fazer" > "Nunca instalar o software de driver usando o Windows Update"

 

Para acessar o menu via comando: rundll32.exe newdev.dll,DeviceInternetSettingUi 2

 

No meu caso, estou com a GT540M com versão atualizada 353.62 e a ventoinha não está mais em 100%, o problema era um processo em segundo plano da Intel Rapid Storage que aparentemente estava bugado.

 

Então morreu o problema!!!

Para todos que estão com notebook com superaquecimento e/ou ventoinha (fan do cooler) funcionando o tempo todo sem parar a 100% ou perto disso, basta usar uma versão mais antiga do driver NVidia ou AMD (visto que usuários de placas dedicadas AMD também relatam o problema), mais precisamente para Windows 7 ou 8/8.1 e os problemas desparecem!

 

Lembrando que é importante fazer o que você me ensinou (Iniciar > Configurações > Buscar por "alterar configurações de instalação" > Selecionar "Não, deixe-me escolher o que fazer" > "Nunca instalar o software de driver usando o Windows Update") ou o Windows Update vai substituir a versão mais antiga por uma mais nova e o problema voltará.

 

--- Editado ---

 

Provável motivo pelo qual os drivers mais novos não funcionam corretamente (destaque por minha conta):

 

 

Exceptions:

  1. Notebooks supporting Hybrid Power technology are not supported (NVIDIA Optimus technology is supported).
  2. The following Sony VAIO notebooks are included in the Verde notebook program: Sony VAIO F Series with NVIDIA GeForce 310M, GeForce GT 330M, GeForce GT 425M, GeForce GT 520M or GeForce GT 540M. Other Sony VAIO notebooks are not included (please contact Sony for driver support).
  3. Fujitsu notebooks are not included (Fujitsu Siemens notebooks are included).
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...