Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como baixar o Windows 10


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Como baixar o Windows 10


"Veja como baixar o Windows 10, liberado gratuitamente pela Microsoft para quem possui uma cópia original do Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me responda:

Fiz a atualização através do windows update, gostaria de saber se eu formatar e já quiser instalar o win10 do zero sem instalar o win 7 novamente, que cd key irei usar? a minha cd key do win 7 já funcionará no win10? ou seja, a minha cd key do 7 agora funcionará para o win10 já que fiz atualização e no momento meu win10 está ativado.... quero saber pois caso e eu venha a formatar e instalar o win10 através desse método que vocês ensinaram se minha cd key do win 7 irá funcionar ou perderei a minha atualização grátis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, a "key" do Windows 10 é vinculada à antiga e uma vez que essa vinculação tenha sido "criada", o software de ativação da microsoft vai reconhecer a máquina, a menos que algum componente essencial tenha sido mudado (como um HD, ou talvez placa-mãe e processador, acredito eu), vai ser possível se fazer uma instalação "limpa" nessa mesma máquina. Foi mais ou menos isso que eu li (em algum lugar dos tantos que procurei), mas se vai funcionar, não tenho nem ideia

 

Alguém me responda:

Fiz a atualização através do windows update, gostaria de saber se eu formatar e já quiser instalar o win10 do zero sem instalar o win 7 novamente, que cd key irei usar? a minha cd key do win 7 já funcionará no win10? ou seja, a minha cd key do 7 agora funcionará para o win10 já que fiz atualização e no momento meu win10 está ativado.... quero saber pois caso e eu venha a formatar e instalar o win10 através desse método que vocês ensinaram se minha cd key do win 7 irá funcionar ou perderei a minha atualização grátis?​

 

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém me responda:

Fiz a atualização através do windows update, gostaria de saber se eu formatar e já quiser instalar o win10 do zero sem instalar o win 7 novamente, que cd key irei usar? a minha cd key do win 7 já funcionará no win10? ou seja, a minha cd key do 7 agora funcionará para o win10 já que fiz atualização e no momento meu win10 está ativado.... quero saber pois caso e eu venha a formatar e instalar o win10 através desse método que vocês ensinaram se minha cd key do win 7 irá funcionar ou perderei a minha atualização grátis?​

 

Acredito que sim.

É o que diz o último parágrafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Ainda ontem num tópico aqui no Fórum me referi hás questões dos novos S.O.s que a Microsoft tem vindo a lançar.

 

Quem tem uns anitos deve-se lembrar que a Microsoft antigamente ainda tinha alguma consideração  pelos utilitários do famoso XP, por exemplo,  no qual tinha um site que entrando nele se podia fazer um pequeno teste há maquina que se possuía e esse teste iria fazer um diagnóstico na máquina, revelando se todo o Hardware era compatível com a nova versão.

 

Agora com a ganancia da superioridade e da conquista de mais utilitários, nem se lembram daqueles que por vários motivos, económicos, desconhecimento ou fidelidade, possuem máquinas mais antigas, não se lembrando das incompatibilidades que dai vão surgir.

 

Dai vem a minha alerta a todos os que querem instalar o novo Windows10.

Ainda ontem começou a versão oficial e os Fóruns por esse mundo fora já estão carregados com questões de incompatibilidades nos vários motivos.

 

Moral da História: Se tem possibilidades/conhecimento para voltar ao antigo S.O. no caso de existir algum erro, não gostar, ou não se adaptar, força e que tudo corra bem, caso contrário pondere bem antes de executar essa operação.

 

Um abraço 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Math.Pi talvez seja porque há muita gente baixando.

 

Lembrando que temos um fórum sobre Windows 10, portanto pedimos que dúvidas que não sejam sobre como baixar o Windows 10 sejam postadas por lá: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/249-windows-10/

 

Isso torna o fórum mais organizado e aumenta a probabilidade de você ter sua dúvida respondida.

 

Abaços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skullmann, voce nem vai precisar ativar, pelo que estou vendo. A Microsoft está fazendo reconhecimento por HID (Hardware ID). Alguns usuários informam que basta instalar do zero e pronto, já está ativado; ou as vezes basta esperar uns minutos, reiniciar, e pronto: ativado.
 

 

a minha cd key do win 7 já funcionará no win10?

Obviamente não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-775994-0-16341100-1438306958_thumb.

 

opção "manter aplicativos e arquivos pessoais" não disponível.

 

"não é possível manter as configurações do Windows, os arquivos pessoais e os aplicativos porque você optou por instalar o Windows 10 usando outro idioma que não o atual."

 

é o mesmo idioma que estou tentando... já tentei de tudo quanto é jeito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilson Sales
@skullmann

Fiz um tutorial de instalação e expliquei porque a chave do Windows 7 / 8 / 8.1 não funciona na instalação limpa.
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1127227-windows-10-instala%C3%A7%C3%A3o-limpa/

@
Rafael Coelho
@Gabriel Torres
Se quiser aproveitar alguma parte do texto para fazer um artigo para o site principal e modificar algo, fique a vontade.

@
Também apareceu isso: "Não é possível manter as configurações do Windows, os arquivos pessoais e os aplicativos porque você optou por instalar o Windows 10 usando outro idioma que não o atual."

 

Eu acredito ser porque eu criei o arquivo .ISO através da pasta ESD do Windows 8.1 x64 INGLÊS e depois modifiquei para português baixando o pacote de idioma PT-BR (já que eu comprei a licença online e não tinha o disco original de instalação do Windows), não faço ideia se é realmente por causa disso. Eu atualizei a partir do Windows 8.1 para poder ativar e depois instalei o Windows 10 x64 PT-BR do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilson Sales

@skullmann

Fiz um tutorial de instalação e expliquei porque a chave do Windows 7 / 8 / 8.1 não funciona na instalação limpa.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1127227-windows-10-instala%C3%A7%C3%A3o-limpa/

@Rafael Coelho

@Gabriel Torres

Se quiser aproveitar alguma parte do texto para fazer um artigo para o site principal e modificar algo, fique a vontade.

@

Também apareceu isso: "Não é possível manter as configurações do Windows, os arquivos pessoais e os aplicativos porque você optou por instalar o Windows 10 usando outro idioma que não o atual."

 

Eu acredito ser porque eu criei o arquivo .ISO através da pasta ESD do Windows 8.1 x64 INGLÊS e depois modifiquei para português baixando o pacote de idioma PT-BR (já que eu comprei a licença online e não tinha o disco original de instalação do Windows), não faço ideia se é realmente por causa disso. Eu atualizei a partir do Windows 8.1 para poder ativar e depois instalei o Windows 10 x64 PT-BR do zero.

o meu é o windows 8.1 PRO. instalei originalmente em inglês, depois coloquei o sistema em pt-br. baixei o win10 pro x64 pt-br. deu esse erro... baixei a versão em inglês, também ficou indisponível a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...