Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: 144Hz 1080p numa GTX 760 é possível?


Posts recomendados

144Hz 1080p numa GTX 760 é possível?

 

Olá a todos.

 

Em conversa ontem com um colega que comprou um monitor FullHD 144Hz, ele me disse que está taxa de frequência não pegaria na minha placa GTX 760 2GB. Estava pensando em também comprar este monitor e outra GTX 760 para fazer uma SLI (cuja performance em frames seria superior a uma GTX 980), mas se não der para pegar os 144Hz, então abandonaria a ideia.

 

Alguém pode me dizer se isto é verdade, que eu não consigo os 144Hz numa GTX 760 (normal ou em SLI)?

 

Abraço e bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei, mas talvez se você diminuir a qualidade gráfica e diminuir a resolução talvez atinja isso ou algo próximo, eu como nunca joguei num monitor de 144hz com uma placa que acompanhe uma taxa dessas não saberia dizer a diferença rsrs, só ví essa diferença na câmera lenta mesmo kkk... mas tenho certeza de que num jogo leve tipo League of Legends você consegue 144fps pro monitor 144hz facinho, já nos jogos mais atuais pra atingir isso é outra história, teria que sacrificar a qualidade gráfica eu imagino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não deve depender da placa, mas sim do monitor. E outra, 144 é inútil para um computador, é uma daquelas coisas que você usa só pra mostrar que pode.

Me lembrei de um professor que eu tenho, que é manjado pra caramba em informática, só que na 2° aula dele ele disse que "o ser humano só enxerga 24fps" kkkkk primeiro que a visão humana nem enxerga em quadros por segundo, enxerga as alterações de luminosidade e de movimento pelo que eu li... segundo, ele nunca deve ter jogado em 60fps pra dizer uma bobagem dessas rsrs...

Mas enfim, eu como nunca vi 144hz com 144fps, não posso comentar nada à respeito. O que eu posso comentar é nas TV's de 120hz (de verdade), nas TV's de 120hz reais que eu já vi, realmente eu percebi mais fluidez nos movimentos, é como se fosse mais natural, mais isso nas TV's com 120hz de verdade, não nas que simulam através de software o 120hz, porque aí é enganação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Figueiredo O olho humano enxerga uma imagem continua, realmente, mas o cérebro possui um limite de processamento em que a partir de uma taxa Hz ele fica literalmente "bugado". 24 fps é o suficiente para enganarmos o cérebro a pensar que está vendo um vídeo, por exemplo, e nem sentimos desconforto nisso.

 

Na questão de FPS, isso depende do jogo. Os jogos da VALVe, por exemplo, não funcionam bem com 24 fps, deve ser culpa dos motores gráficos. Já joguei CS 1.6 a 160 Hz e 160 fps, e o resultado foi praticamente o mesmo. A skill não muda, nem a fluidez do jogo. Hoje jogo a 100 fps com 75 Hz e quase sempre sou o melhor do servidor, onde quer que vá.

 

A mesma coisa vale para videos 4k e 8k. Você nunca vai perceber a diferença, a não ser que esteja numa TV de sabe-se lá quantas polegadas.

 

Então ninguém precisa se preocupar com isso. O jogo quase sempre será o mesmo, a fluidez será a mesma, sua habilidade será a mesma... com raríssimas exceções.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Figueiredo O olho humano enxerga uma imagem continua, realmente, mas o cérebro possui um limite de processamento em que a partir de uma taxa Hz ele fica literalmente "bugado". 24 fps é o suficiente para enganarmos o cérebro a pensar que está vendo um vídeo, por exemplo, e nem sentimos desconforto nisso.

 

Na questão de FPS, isso depende do jogo. Os jogos da VALVe, por exemplo, não funcionam bem com 24 fps, deve ser culpa dos motores gráficos. Já joguei CS 1.6 a 160 Hz e 160 fps, e o resultado foi praticamente o mesmo. A skill não muda, nem a fluidez do jogo. Hoje jogo a 100 fps com 75 Hz e quase sempre sou o melhor do servidor, onde quer que vá.

 

A mesma coisa vale para videos 4k e 8k. Você nunca vai perceber a diferença, a não ser que esteja numa TV de sabe-se lá quantas polegadas.

 

Então ninguém precisa se preocupar com isso. O jogo quase sempre será o mesmo, a fluidez será a mesma, sua habilidade será a mesma... com raríssimas exceções.

Bem isso mesmo cara, eu fico tranquilo quando consigo jogar cravado em 60 fps, e digo que quando cai pra 55fps por exemplo eu já sinto na fluidez

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!