Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo fibra 50 mb


Posts recomendados

Galera será que podem me ajudar?

 

Ontem instalalaram a vivo fibra em casa, o técnico não conseguiu configurar o modem com meu roteador TP-Link-TL-WR940N e me deixou com um roteador deles... Tentando configurar sózinho não obtive sucesso, coloquei a opção PPPoE porém ele não acha a conexão.

 

Saberiam me ajudar?

 

Outra dúvida, o sinal do roteador da vivo chega no meu quarto com 4 pontos, porém com a velocidade de 10kbps, se eu compro um repetidor de sinal funciona?

 

Abs,

Nicolas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito segredo, ligando o cabo ethernet que sai da OTN na porta WAN do roteador e configurando esta mesma interface para PPPoE com usuário "cliente@cliente" e senha "cliente", deveria funcionar sem maiores complicações. Se possível, poste um print com as configurações que você fez.

Quanto a outra dúvida, vamos aguardar pra ver se com o TP-Link apenas funcionando você não precisa recorrer a repetidores, que devem ser evitados sempre que possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito segredo, ligando o cabo ethernet que sai da OTN na porta WAN do roteador e configurando esta mesma interface para PPPoE com usuário "cliente@cliente" e senha "cliente", deveria funcionar sem maiores complicações. Se possível, poste um print com as configurações que você fez.

Quanto a outra dúvida, vamos aguardar pra ver se com o TP-Link apenas funcionando você não precisa recorrer a repetidores, que devem ser evitados sempre que possível...

Estou no trabalho, assim que eu chegar em casa la pelas 19 eu envio os prints, mas de certa forma, eu fui em WAN no meu roteador selecionei a unica opção PPPoE com o nome parecido com isso "PPPoE/PPPoE Russia", o ícone de internet fica com um triangulo amarelo, e quando clico nele ele pede para eu me conectar com PPPoE e o mesmo quando digito o login e senha (cliente....) da falha na conexão por tempo esgotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito segredo, ligando o cabo ethernet que sai da OTN na porta WAN do roteador e configurando esta mesma interface para PPPoE com usuário "cliente@Cliente" e senha "cliente", deveria funcionar sem maiores complicações. Se possível, poste um print com as configurações que você fez.

Quanto a outra dúvida, vamos aguardar pra ver se com o TP-Link apenas funcionando você não precisa recorrer a repetidores, que devem ser evitados sempre que possível...

Boa noite,

 

Fui em wan e la configurei como PPPoE/Russia PPPoE com o cliente@Cliente e senha cliente, porém permanece o sinal triangulo amarelo.

 

No Roteador existe 5 Luzes onde PWR esta acesa, SYS piscando, WLAN piscando, WAN acesa e o numero 1 piscando.

 

Quando clico em no icone do triangulo aparece "conexão de banda larga", clicando nesta opção, aparece um campo para eu digitar a autenticação PPPoE a mesma tenta conectar e da o erro 651 o modem (ou outro dispositivo de conexão) reportou um erro.

 

Não sei o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Fui em wan e la configurei como PPPoE/Russia PPPoE com o cliente@Cliente e senha cliente, porém permanece o sinal triangulo amarelo.

 

No Roteador existe 5 Luzes onde PWR esta acesa, SYS piscando, WLAN piscando, WAN acesa e o numero 1 piscando.

 

Quando clico em no icone do triangulo aparece "conexão de banda larga", clicando nesta opção, aparece um campo para eu digitar a autenticação PPPoE a mesma tenta conectar e da o erro 651 o modem (ou outro dispositivo de conexão) reportou um erro.

 

Não sei o que fazer :(

Poste os prints das configurações feitas no roteador, bem como a versão de hardware do mesmo que está na etiqueta traseira (V1, V2 ou V3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste os prints das configurações feitas no roteador, bem como a versão de hardware do mesmo que está na etiqueta traseira (V1, V2 ou V3).

 

Cara segue as imagens que pediu, achei um roteador aqui muito antigo um d-link  modelo dl-524 tinha trocado pois esse esta reiniciando do nada... Porém configurei nele numa boa... Muito estranho :( me ajuda kkkk

 

 

mCz12k.png

 

QhMQBO.png

 

 

 

9Nkk9F.png

 

FYmkgv.png

 

4836DX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize o firmware que deve resolver, veja as alterações e correções da última versão, disponibilizada em 27/06/2014:

Alterações e correções

Improved the IGMP snooping function.Fixed some bugs on PPPoE.

Fixed some minor bugs.

http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR941ND&version=V5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize o firmware que deve resolver, veja as alterações e correções da última versão, disponibilizada em 27/06/2014:

Alterações e correções

Improved the IGMP snooping function.Fixed some bugs on PPPoE.

Fixed some minor bugs.

http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR941ND&version=V5

Cara, boa noite.

 

Eu fiz a atualização porém continua a mesma coisa =(... Mesmo assim muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema.

 

Estou tentando instalar TPlink 940n no lugar do roteador da vivo e simplesmente a rede não aparece na lista. 

 

Alguém sabe se ha algum bloqueio da vivo?

 

Conecto exatamente como o roteador da vido e nada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Senhores,

 

Esses links de internet Vivo Fibra mais novos eles vem com duas vlans: ID 10 para dados (internet) e ID 20 para TV.

 

Sendo assim, para conseguirem discar direto eliminando o router da Vivo, é necessário aplicar a vlan 10 na interface PPPoE do roteador, porém a maioria deles não tem essa opção.

 

Eu consegui conectar direto mas usei um firewall Pfsense que é baseado em FreeBSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caraca, me xingou Hahaha desculpa eu ser leigo, mas como aplica vlan10 na interface PPPoE do roteador? E porque voc usou um firewall? Pra passar pela configuração automática da vivo? Se quiser passar links que expliquem essas coisas, tudo bem. Mais uma vez desculpa as perguntas, sou leigo no assunto e quero muito colocar do modem direto no meu roteador. Principalmente porque só assino internet!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...