Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Só por curiosidade, como está o seu desempenho hoje com essa placa mãe e essas memórias? Pergunto isso porque são os dois pontos aos quais (geralmente) as pessoas atribuem o desempenho mais fraco dos FX's.

Vejo duas possibilidades pra você:

Continuar de AMD e trocar a placa mãe (chipset 970) e as memórias (1866mhz) e, se sobrar uma grana (vai sobrar) colocar um SSD (Evo 850).

Ou, já que você pretende trabalhar com edição, partir pra Intel. Mas só valeria a pena de você for realmente trabalhar com isso, porque estouraria um pouco seu orçamento.

Na minha opinião, fique com a primeira alternativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xface2face,o que o @Pro falou faz todo o sentido.

1- Tem que ver se esta sua placa mãe suporta 125W,que é o TDP do FX8320.Tem placas 78LM-USB3 que suportam apenas 95W e isso pode ser o seu caso.Se for,taí o problema.

2-memórias de 1600mhz reduzem o desempenho dos FX,e se esta memória tiver latência alta (como as C11),ficam pior ainda,pois elas são mais lentas que as 1333mhz C9.

3-Com um pente só de 4GB voce fica limitado para o uso de muita coisa,inclusive edição,mas em jogos a velocidade é a mesma.Somente a quantidade prejudica a jogatina,pois 4GB é pouco para alguns jogos(Batman novo)

4-A sua placa mãe é uma gambiarra para uso dos FX.Ela não é nativa deles.As placas nativas tem o chipset 970,como a GA 970A-DS3P.

5- Os FX tem padrão de memórias em 1866mhz C9,com as quais enviam 4,6MB/s a mais de dados à placa mãe,do que usando 1600mhz.

6- para edição de vídeos isso faz diferença.

7- Em edição de vídeos,as placas Nvídia tem maior compatibilidade e os processadores Core i7 rendem mais.Contudo voce pode avaliar se sua necessidade pode ser suprida com a chegada do DX12,já que ele ativa todos os núcleos do processador.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço muito as sugestões. Editei o post inicial porque o outro pente de RAM foi reposto pela garantia.

Acho que não fraseei muito bem, a edição de vídeos e imagens é algo minoritário, algo que ainda estou iniciando e não vai se tornar muito grande porque entro na faculdade ano que vem e não terei muito tempo para investir. O principal mesmo é performance em jogos.

Gostaria de pedir também sugestão de lojas para comprar, principalmente considerando que moro no interior de Goiás, então precisaria pedir pela internet, e o frete pode subir o preço consideravelmente.

Sim, essa memória é C11.

Com isso em mente, ainda vale a pena atualizar a placa-mãe?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xface2face,voce já olhou no site de sua placa mãe para conferir se ela aguenta o seu processador?

Faça isto e confirme primeiro,pois é mais grave,se ela não aguentar.

Se ela aguentar e voe não quiser gastar muito,pode só trocar as memórias pelas de 1866mhzC9.O melhor preço é no Mercado livre.Este par tś bem barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678257999-memoria-corsair-vengeance-8gb-1866mhz-2-x-4gb-240-pin-ddr3-_JM

278,00 reais.

Estas memórias C11 são bem lentas,mesmo com processadores Intel.Elas prejudicam muito o seu FX,principalmente em jogos.

Mas se voce quiser uma placa mãe de qualidade,pegue a que indiquei,GA 970A-DS3P:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html

451,00 reais.

Esta loja é boa e confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe suporta o processador de acordo com o site da Gigabyte (http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4602)

Trocando a RAM, o desempenho com a placa-mãe que voce indicou vai ser muito superior? Tem algum tipo de infográfico ou análise?

E quanto ao resto do upgrade? Dá pra conseguir algo que valha a pena com esse dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...