Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas e problemas com o Windows 10


C.R.E.A.M.

Posts recomendados

Boa noite

 

Estou com algumas dúvidas e problemas com o Windows 10, instalei ele hoje e tudo saiu perfeitamente bem, até notar alguns problemas ao executar alguns jogos.

 

* Em um jogo  MMORPG perdi em torno de 3 a 5 fps

 

* No crossfire quando tentei abrir deu um erro

9Ql0v0q.jpg

 

Abriu o jogo, mas não abriu em tela cheia, mesmo eu configurando no menu do jogo para tela cheia, em seguida o jogo fecha.

 

 

* No F1 2014 notei uma demora para carregar alguns partes do jogo e um pouco de queda no fps.

 

* No Combat Arms não notei nenhuma perca de fps.

 

* No PES 2015 notei um certo travamento quando a torcida do jogo aparece no começo de uma partida, mas com bola rolando não senti muita perda.

 

 

Bom, no meu ver no geral eu senti uma perca considerável no desempenho de alguns jogos, mas minha dúvida é:

 

Eu tenho que esperar alguma atualização do windows 10 que contenha o directx apropriado para  esse sistema? Se já estiver disponível onde devo baixar?

 

Tenho que fazer alguma atualização na minha placa de vídeo? Ou atualizar algum drive?

 

Vou ter problemas para instalar jogos antigos? compatibilidade por exemplo.

 

E vi também algumas noticias que a Microsoft iria dar mais atenção para jogos no Windows 10, verdade ou mito? 

 

Bom pessoal, acho que são essas minhas dúvidas e acho que de milhares de pessoas por enquanto. Se alguém souber como resolver alguns desses problemas ficarei grato.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas perdas não são consideráveis, se tratando de um sistema que recém lançou. Aliás, nem nos ditos "Linux Staveis" você deve botar 100% da sua confiança pois até mesmo estes possuem bugs a serem resolvidos. Imagina num sistema onde 90% das pessoas em casa usam?

 

Eu tenho que esperar alguma atualização do windows 10 que contenha o directx apropriado para  esse sistema? Se já estiver disponível onde devo baixar?

Sim. Ela vai vir pelo Windows update, e se você estiver usando a versão Home do Windows10 então essas atualizações virão automaticamente e forçadamente (não há nada que você possa fazer).

 

Tenho que fazer alguma atualização na minha placa de vídeo? Ou atualizar algum drive?

Na placa de vídeo não. Nos drivers, sim. Mas acho que até isso o Windows 10 vai fazer automaticamente.

 

Vou ter problemas para instalar jogos antigos? compatibilidade por exemplo.

Difícil dizer isso. A Microsoft é conhecida por ser ótima quando o assunto é compatibilidade "para frente". Um jogo feito para windows 3 roda no Windows 8, então acho que você vai estar bem. Se não, basta configurar a compatibilidade como sempre fez.

 

E vi também algumas noticias que a Microsoft iria dar mais atenção para jogos no Windows 10, verdade ou mito?

Bom, quando o Windows 7 "morrer" (logo) e tiver só o 8.1, acho que ela vai dar sim mais atenção ao 10 pois é o sistema atual e é também o último Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas perdas não são consideráveis, se tratando de um sistema que recém lançou. Aliás, nem nos ditos "Linux Staveis" você deve botar 100% da sua confiança pois até mesmo estes possuem bugs a serem resolvidos. Imagina num sistema onde 90% das pessoas em casa usam?

 

Sim. Ela vai vir pelo Windows update, e se você estiver usando a versão Home do Windows10 então essas atualizações virão automaticamente e forçadamente (não há nada que você possa fazer).

 

Na placa de vídeo não. Nos drivers, sim. Mas acho que até isso o Windows 10 vai fazer automaticamente.

 

Difícil dizer isso. A Microsoft é conhecida por ser ótima quando o assunto é compatibilidade "para frente". Um jogo feito para windows 3 roda no Windows 8, então acho que você vai estar bem. Se não, basta configurar a compatibilidade como sempre fez.

 

Bom, quando o Windows 7 "morrer" (logo) e tiver só o 8.1, acho que ela vai dar sim mais atenção ao 10 pois é o sistema atual e é também o último Windows.

 

Obrigado pela resposta amigo, então esses problemas de perda de desempenho em alguns jogos podem e irão ser corrigidos ao decorrer das atualizações do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M., ninguém sabe. Alguns problemas com o Vista continuaram, e com o 7 também, e com o 8 também. Cada edição do Windows tem seus prós e contras, talvez em alguns jogos você ganhe desempenho (principalmente os com Mantle/DX12) e em alguns você perca.

Obrigado

Espero mesmo que o desempenho para jogos seja tão bom como eu gostava no meu Windows 7. Sobre o DX12, desculpe a minha pergunta mas ele já saiu para download? ou eu tenho que esperar ele nas atualizações automáticas do windows?

 

# Acabei de ver aqui que a versão do meu directx é a 11.2

 

Sobre o que eu falei em cima

http://www.tecmundo.com.br/windows-10/69308-microsoft-quer-dar-atencao-jogos-windows-10.htm

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai ter. Não agora, mas mais tarde sim. A AMD é conhecida por atrasar as coisas, mas acho que esse ano ainda sai suporte para DX12.

Então só me resta esperar, obrigado por toda atenção.

 

 

#EDIT

E os problemas só me aparecem mais e mais huahauahu incrível isso cara

2Unb2eN.jpg

 

Fiz atualização do Catalisty pra versão do Windows 10 já, instalei e já reiniciei o pc mas continua a mesma coisa.

 

iNOUIyL.jpg

 

NcW64be.jpg

Sera que minha placa de vídeo não é compativel a esse directx 12?

 

 

SOS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!