Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q9400 e GTX750, Gargalo?


Posts recomendados

Bom galera gostaria de uma Ajuda!

Em alguns jogos minha placa de vídeo não se ultiliza 100%, Eu não chego a Estar a baixo dos 60FPS nesses jogos e nem acontecem quedas de FPS. Observando o PC pelo MSI Afterburner enquanto jogo LEAGUE OF LEGENDS (Por Exemplo) Se usa cerca de 20% da minha GPU e o FPS fica em torno de 100 e o uso do CPU fica em 55%. O FPS era o mesmo com minha antiga placa de vídeo que era uma GTS 250 porém ela se usava 100%. Isso por que já li na internet para instalar uma versão mais antiga do Driver da Placa de vídeo, que resolveu o problema em alguns jogos! Isso seria um Gargalo?? ME JUDEM PLS!!! Detalhe que o Precessador tem um Overclock bem pequeno de 2.66GHz para 2.7GHz. Eu um vídeo de um rapaz jogando GTA 5 com essa configuração. Não possuo o jogo para PC, Mas com o GTA 5 rodaria tranquilamente?

 

Meu PC:

Intel Core 2 Quad Q9400 2.66GHz ~ 2.7GHz

8GB RAM (2x 4GB) 4GB Kingston - 4GB Samsung

Zotac GTX 750 1GB DDR5 128Bits

Fonte PowerX 500W

HD 150GB (61,7GB Livres)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema todo é o processador ser muito antigo!

Ele aguenta rodar GTA 5 porém vai gargalar muito e até fechar por não conseguir suprir as necessidades de CPU!

Ele pode ser Quad core, mas pode perder para muito processador dual core por aí, não é que o processador seja ruim, simplesmente ele não vai conseguir aguentar algumas coisas pois sua arquitetura de trabalho ja é antiga para os dias de hoje, e isso gera o que você ta vendo, outra coisa, isso não pode ser considerado um over pois o aumento foi muito baixo, pois 40mhz não faz diferença em processamento, só veria alguma diferença realmente notória se fosse talvez 3.0 GHZ, coisa que esse processador chega com uma facilidade até, porém se não entende se over, não recomendo fazer!

Algo muito importante, essa placa de video, muito provavelmente não está utilizando toda sua potencia pois o barramento do PCI-express pode ser um pouco antigo ou lento, coisa que é muito possivel, isso tudo junto gera o que você ta vendo, pouca diferença em jogos leves, diferença em jogos pesados e com muito gargalo em jogos mais pesados como GTA 5!

 

Recomendo que junte dinheiro e compre uma placa mãe nova e compre um core i3 ou core i5, coloque uns 4 a 8gb de memória, outra coisa, compre um HD, pois gta5 ocupa mais de 50gb, e o seu hd jamais vai caber, pra ser sincero, melhor montar um PC novo, pois pelo visto, só falta comprar a fonte, HD, Leitor de DVD e Gabinete pra montar um PC!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é MSI G41M-S01, é DDR3. Teria que trocar a Placa Mãe por uma com Socket mais atual (1150/1155) e o Processador? O mais barato que achei mais atual é o G2030. Ou existe algum processador melhor com encaixe 775 para a minha placa mãe?

Se eu pegasse um Air Cooler e fizesse Overclock para 3.00GHz no meu Q9400 ficaria melhor?

Porque não tenho queda de FPS mais não se usa 100% em todos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é MSI G41M-S01, é DDR3. Teria que trocar a Placa Mãe por uma com Socket mais atual (1150/1155) e o Processador? O mais barato que achei mais atual é o G2030. Ou existe algum processador melhor com encaixe 775 para a minha placa mãe?

Se eu pegasse um Air Cooler e fizesse Overclock para 3.00GHz no meu Q9400 ficaria melhor?

Porque não tenho queda de FPS mais não se usa 100% em todos jogos.

Cara o problema não é tanto a memória e sim o processador e o soquete, pra LGA755 esse é o melhor processador existente, pra te falar a verdade, esse G2030 nada mais é que um processador reaproveitado, ele não traz tanta melhoria, n caro seria realmente trocar a placa mãe e processador, e colocar um HD de no minimo 500gb (que ainda é pouco), pois 150gb para jogar GTA 5 é loucura!

Sinceramente, o grande problema é que você tem uma boa placa, porém ela jamais demonstrará o seu real poder nesse PC, essa é a realidade, doa ela ao seu bolso ou não!

Sobre o over, resolveria uns 5% do problema apenas, eu lhe recomendo montar um PC novo, sendo muito sincero, e vender, ou dar um novo uso a ele, porque nos dias atuais, pra jogo ele ja não é o ideal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se o jogo tá rodando legal liso acima de 60FPS sem lag de Frame Time alto, quer mais FPS pra que KKK é Bencher? Com uma 750 e C2Q claro que não é né, Gargalo não quer dizer sempre mal desempenho beleza, só diz que não esta usando a potencia máxima de uma peça, no PC sempre tem gargalo em alguma peça beleza, tentase eliminar o de CPU com VGA, mas até SSD limita a CPU para calculos pesados, por exemplo nem i7 empurra toda uma 295X2 em 1080P beleza, mas em 4K usa toda, mas em 1080P roda qualquer jogo liso mesmo com o gargalo, claro que sua CPU gargala esta VGA mas o jogo é tão leve que nem usou todo Quad muito menos VGA, se colocar i5 ai nem fica 20% de uso dele, como está 100FPS deve estar liso, seu monitor é 60Hz, 144Hz é pra PC bala e é inutil, é placebo, prefiro 2560X1440 ou 4K todos a 60Hz, se colocar uma CPU forte pra usar toda VGA a 100% vai bater 500FPS, nem monitor pra isso existe, se só joga jogos leves quarde a grana pra outra coisa ou pro fututro quando for jogar jogos mais pesados dar um UP ai, na minha 6870 em Over sobra em todos os jogos, os que mais usam CPU aqui é BF3 e BF4, logo chega minha 280X que comprei na NET e vou usar mais o i5 kkk, peguei i5 pois paguei só 419,90 nele ano passado KKK, novo ainda, já peguei pensando em segurar uma VGA fortinha, pois minha 6870 vai fazer 4 anos em setembro, mas zero artefatos até em Over de 1000 na GPU mas dá crash, coloco a 985 e não dá crash, mesmo com temperatura baixa crash em 1000, ai tem que subir tensão mas ai mora o perigo nem em Vram mexo pois ela tem VRAM 256bits e bem veloz já lol.


Se quer trocar CPU pegue i5 ou FX8350 se preferir AMD, pra jogos i5 é melhor pra edição o 8350 perde só de i7, assim como o i3 ganha do FX 6300 em jogos mas perde em edição dele, pois AMD tem muitos núcleos mas jogos nem se beneficiam de tantos núcleos na maioria deles beleza, pois basta um UP para uma VGA melhor que o i3 vai peidar KKK, ai vai gastar mais, as CPUs estão só subindo de preço então recomendo pegar um i5 pra já, por isso já peguei o i5 ano pasado pois vi que as CPUs estavam só subindo então comprei i5 de uma vez lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!