Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo travando durante uso


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Fala, pessoal. Então, meu antigo PC estava com o mesmo problema que é o seguinte:

 

Estou usando normalmente e do nada a imagem dá algumas travadas(seja jogando ou não), as vezes retorna o funcionamento normal depois de alguns segundos, mas a maioria não. A imagem congela e sai um som de travamento(como se fosse um disco arranhado) que fica até o PC ser desligado ou reiniciado. Aliás, tem vezes que a imagem travava e ocorria esse som, e mesmo depois de muitos minutos o computador não reiniciava sozinho, eu tinha de dar reset manual. Quando a imagem não congelava simplesmente, dava Tela Azul, e eram mensagens variadas, mas se eu não me engano a mais frequente era algo com "Kernel" no nome. Bom, aconteceu tanto isso que o PC não aguentou, uma vez aconteceu isso, e não ligava mais, não tinha nem boot ou bípe nenhum, creio que a Placa Mãe e o Processador foram pro espaço depois de tanta *****.

 

Comprei ontem um PC novo, todas as peças são novas, com exceção da memória RAM e do HD. Aqui vai a especificação:
 

Placa mãe - Gigabyte GA-B85M-Gaming 3 (rev 1.0)

Processador - Intel Core i 4440 - 3.1 GHz

Placa de Vídeo - GeForce GTX 970 fabricada pela Gigabyte, 256-bit e 4 GB

(e comprei também um watercooler Hydro Series H90)

 

Montei o novo PC e formatei o HD, reinstalei o Windows 8.1. Já com meia hora de uso aconteceu a MESMA coisa de antes, imagem travou, som irritante de disco arranhado(lembrando que o som é virtual, não vem do hardware), o computador então reinicia. Aconteceu uma vez e já vim aqui ver se consigo resolver, ou seja, é capaz de estar dando tela azul como antes, só não dei tempo de isso acontecer ainda. Ah, e já instalei os drivers também.

O que pode ser? Eu estou um tanto desesperado, eu dinheirinho suado foi gasto e ainda com o mesmo problema?! É revoltante. E desculpe me exaltar aqui kkkk

A única coisa que resta é ser o HD ou a memória RAM, mas nunca ouvi falar de um problema do tipo causado pelo HD. Eu estou agora num notebook postando isso, porque botei o Memtest86 no Desktop pra ver se o problema é a memória RAM, já completou 1 "Pass" e nenhum erro, vou ir dormir e deixar testando durante durante a noite.

 

Agradeço a quem leu até aqui, de verdade. E espero que possam me ajudar =/
Amanhã de manhã eu posto o resultado do Memtest86, mas se alguém puder comentar alguma sugestão/solução antes eu vou ficar mais aliviado. Obrigado, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Obrigado pela resposta, man!

Deixei o Memtest86 rodando durante a noite, acordei e em 6 Pass obtive 3 erros. Vou enviar aqui uma imagem com o resultado.
Já uso a fonte direto na tomada, sei sobre o fato do estabilizador prejudicar, e pretendo comprar um filtro de linha logo.

Sobre o HD, vou baixar o programa que você recomendou e verificar também.

 

Enquanto isso pode me clarear sobre esses erros da RAM? Valeu, cara! Abraços!


E o que seria a situação da SMART do HD?

Eu verifiquei a aba Health, e aqui está o print:post-770202-0-12304700-1438262134_thumb.

 

 

E que beleza! Quando terminei de mandar essa resposta, já obtive a querida tela azul

 

irql_not_less_or_equal
 

Ajuda em alguma coisa?

post-770202-0-22892600-1438261182_thumb.

post-770202-0-46243300-1438261209_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@UmcaraAip

Sobre o problema na memórias RAM, recomendo que troque imediatamente.

Se tiver 2 pentes, teste uma de cada vez e descarte a que tiver com problema.

 

Sobre o HD, recomendo que crie um tópico na área de armazenamento/disco rígido(HD). Lá tem um pessoal que pode dar opinião melhor do que a minha. Até porque tenho aqui um HD com esse airflow temperature falho e funciona numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Vou testar elas separadamente. E amanhã vou conseguir uma memória RAM de um amigo pra testar e ver se com ela dá problema também.

Independente do resultado, eu vou postar aqui, pra auxiliar o pessoal que tiver o mesmo problema no futuro!

Valeu, me deseje sorte, amanhã devo postar algo aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!
Bom, rodei o Memtest separado e ambas as memórias deram nenhum erro.
Resolvi então fazer um teste final já que elas juntas haviam apresentado erro. Pluguei uma de cada vez e sozinha, liguei o PC, rodei os jogos mais pesados que tinha, ao mesmo tempo, joguei umas partidas, e bom, com uma das memórias houve problema, travou e deu tela azul. Com a outra não.

Mas vou ficar de olho ainda essa semana como prossegue. Caso eu não tenha mais problemas, dou o tópico como resolvido.
Valeu pela ajuda @Math.Pi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...