Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD antigo em placa mãe nova


Posts recomendados

Boa noite!

 

Meu processador pifou e acabei migrando de fabricante: eu tinha um Phenon da Amd e hoje comprei um Intel. Com isso tive que trocar a placa mãe e comprei uma H97M da Gygabyte. Só que surgiu um dúvida quanto ao HD que eu tinha. Eu posso instalar o HD nesta nova placa mãe mesmo sendo de Chipset completamente diferente sem ter que formata-lo? Pelo menos para fazer um bakcup dos arquivos que estão nele.

 

Se não for possível haveria como eu colocar um novo hd (zerado) como hd principal e o meu antigo como secundário?

 

Se alguém puder ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é recomendavel usar sistema operacional de uma placa com novo hardware.. se o que você quer é recuperar os arquivos somente, pode faze-lo.. mas se a intencao é usar esse hd na maquina para rodar o sistema operacional, é melhor fazer uma instalacao totalmente limpa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é recomendavel usar sistema operacional de uma placa com novo hardware.. se o que você quer é recuperar os arquivos somente, pode faze-lo.. mas se a intencao é usar esse hd na maquina para rodar o sistema operacional, é melhor fazer uma instalacao totalmente limpa 

 

Desculpa me intrometer, mas por qual motivo não se pode usar HD velho em placa com hardware novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drivers, conflito entre os drivers antigos e os novos q serão instalados.

Realmente... E eu aguardando as peças pro meu PC chegar, iria usar o HD antigo, sem formatar, dito isso, obrigado pela dica rodrigo.

Só mais uma dúvida, sei que o tópico é do colega ai, mas @rodrigo.dcvieira , to pensando em passar do windows 7 para o 8.1, formato antes ou depois da nova maquina? e quanto aos bits? no momento utilizo o win 7 32 bits, posso por o win 8.1 64 bits?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... E eu aguardando as peças pro meu PC chegar, iria usar o HD antigo, sem formatar, dito isso, obrigado pela dica rodrigo.

Só mais uma dúvida, sei que o tópico é do colega ai, mas @rodrigo.dcvieira , to pensando em passar do windows 7 para o 8.1, formato antes ou depois da nova maquina? e quanto aos bits? no momento utilizo o win 7 32 bits, posso por o win 8.1 64 bits?

Obrigado!

 

 

quando você tiver com a maquina nova, faz a instalacao limpa, do zero. ja quanto aos bits você tem q ver qt de memoria tem.. se tiver até 4gb, 32bits.. acima disso, 64.. senao a memoria total nao vai ser reconhecida caso você tenha 8 ou mais gb de ram e use 32bits..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...