Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas do sinal Wifi constantes


Posts recomendados

Boa tarde galera!!

 

Recorro à esse Fórum para verificar se algum de vocês me dão uma saída, porque há algum tempo em  minha casa vem acontecendo algo que esta me deixando muito estressado.

 

Possuo uma Banda Larga GVT - 15 Megas (utilizo o Power Box cedido pela empresa) a mesma esta conectada corretamente e blá, blá, blá.... Porém de muito tempo pra cá, enquanto estamos utilizando o sinal Wifi ele cai constantemente, no ícone que aparece o nível do Wifi dos notebooks, aparece um triângulo amarelo com um ponto de exclamação (!) no meio, da mesma maneira que a conexão cai sozinha, após algum tempo ela retorna sozinha também!

 

Mas isso já esta se tornando algo muito chato, pois sempre que estamos assistindo um filme, um video, fazendo algum download ou em conversas via Skype somos interrompidos, e esse fato esta aumentando com frequência. O mais engraçado é que o computador que esta conectado ao cabo de rede continua conectado sem nenhum problema e os smartphones também.

 

A própria empresa já veio em casa por diversas vezes e trocam todos os aparelhos, cabos enfim tudo que tem direito! Já segui algumas dicas que andei pesquisando na net, como por exemplo não deixar o telefone sem fio por perto e outras dicas também, mas até agora nada funcionou. Por gentileza, peço muito a ajuda de vocês!!

 

 

E desde já agradeço!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weverttton olá. Usou o APP Wifi Analyzer para ver se o canal 

transmitido pelo Power Box, não é um de faixa muito congestionada? 

 

Usa algum roteador, ou repetidor além do Power Box? 

 

Os IPs estão como manual, ou fixo nos notebook?

Olá..... Já agradeço pela ajuda! Mas é o seguinte, não sei te responder nada do que me perguntou (kkk), vamos com calma que não entendo muito bem dessas coisas.

 

Então eu uso repetidor, mas isso é recente porque li na net que isso também poderia melhorar as quedas, então comprei alguns e instalei pela casa, mas não ajudou em nada!!

 

poderia me explicar as outras perguntas para eu verificar??

 

obrigado

@Weverttton olá. Usou o APP Wifi Analyzer para ver se o canal 

transmitido pelo Power Box, não é um de faixa muito congestionada? 

 

Usa algum roteador, ou repetidor além do Power Box? 

 

Os IPs estão como manual, ou fixo nos notebook?

 

Olá @alissomrex ..... Já agradeço pela ajuda! Mas é o seguinte, não sei te responder nada do que me perguntou (kkk), vamos com calma que não entendo muito bem dessas coisas.

 

Então eu uso repetidor, mas isso é recente porque li na net que isso também poderia melhorar as quedas, então comprei alguns e instalei pela casa, mas não ajudou em nada!!

 

poderia me explicar as outras perguntas para eu verificar??

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!!

 

Recorro à esse Fórum para verificar se algum de vocês me dão uma saída, porque há algum tempo em  minha casa vem acontecendo algo que esta me deixando muito estressado.

 

Possuo uma Banda Larga GVT - 15 Megas (utilizo o Power Box cedido pela empresa) a mesma esta conectada corretamente e blá, blá, blá.... Porém de muito tempo pra cá, enquanto estamos utilizando o sinal Wifi ele cai constantemente, no ícone que aparece o nível do Wifi dos notebooks, aparece um triângulo amarelo com um ponto de exclamação (!) no meio, da mesma maneira que a conexão cai sozinha, após algum tempo ela retorna sozinha também!

 

Mas isso já esta se tornando algo muito chato, pois sempre que estamos assistindo um filme, um video, fazendo algum download ou em conversas via Skype somos interrompidos, e esse fato esta aumentando com frequência. O mais engraçado é que o computador que esta conectado ao cabo de rede continua conectado sem nenhum problema e os smartphones também.

 

A própria empresa já veio em casa por diversas vezes e trocam todos os aparelhos, cabos enfim tudo que tem direito! Já segui algumas dicas que andei pesquisando na net, como por exemplo não deixar o telefone sem fio por perto e outras dicas também, mas até agora nada funcionou. Por gentileza, peço muito a ajuda de vocês!!

 

 

E desde já agradeço!!

Arrisco a dizer, pelo seu relato do famoso triângulo amarelo com um sinal de exclamação, que isso não tem nada a ver com o wi-fi, e sim com o DNS que está sendo redirecionado por algum malware. Já verificou se seu notebook não está infestado de pragas? Já verificou os servidores DNS configurados no roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrisco a dizer, pelo seu relato do famoso triângulo amarelo com um sinal de exclamação, que isso não tem nada a ver com o wi-fi, e sim com o DNS que está sendo redirecionado por algum malware. Já verificou se seu notebook não está infestado de pragas? Já verificou os servidores DNS configurados no roteador?

Mas impossivel ser algum tipo de virus, porque temos 4 notebooks em casa e em todos os notebooks acontecem isso! 

 

Sobre sua outra pergunta do servidor DNS, não sei como verificar isso... POde me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Windows 8

siga este vídeo, para saber como mudar o DNS IPV4 para o da Google. 

 

 

E para mudar o DNS IPV6 também para o do Google, segue a dica a baixo. 

 

2001:4860:4860::8888
2001:4860:4860::8844
Copie e cole nos campo Servidor DNS IPV6.
 
5zoabs.jpg
 
Caso com isto não resolva, posta aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

siga este vídeo, para saber como mudar o DNS IPV4 para o da Google. 

 

 

E para mudar o DNS IPV6 também para o do Google, segue a dica a baixo. 

 

2001:4860:4860::8888
2001:4860:4860::8844
Copie e cole nos campo Servidor DNS IPV6.
 
5zoabs.jpg
 
Caso com isto não resolva, posta aqui.

 

Oii @alissomrex .... fiz tudo conforme o solicitado, mas nada resolveu! Continua as quedas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weverttton pegue um Smartphone, vá a Play Store e busque pelo APP Wifi Analyzer, baixa e instale. Abra ele, e veja se o canal 

transmitido pelo Power Box, não é um canal congestionado; Ou seja, o mesmo

está sendo usando por muitas redes WI-FI por perto. Exemplo, o 11 ou 1?

@alissomrex acabei de verificar e o canal que esta ativo é o número 1..... Como faço pra mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex acabei de verificar e o canal que esta ativo é o número 1..... Como faço pra mudar?

precisa acessar o menu interno do power box com o Gatway pelo navegador de internet. 

 

Se não souber qual o Gatway, basta abrir o CMD e digitar ipconfig /all e dê enter 

Dai vai aparecer tudo relacionado ao power box. 

Pode ser 192.168.25.1 ou 192.168.1.1, só checando. 

 

Uma vez dentro do menu, só ir em wireless, e alterar o canal para um melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa acessar o menu interno do power box com o Gatway pelo navegador de internet. 

 

Se não souber qual o Gatway, basta abrir o CMD e digitar ipconfig /all e dê enter 

Dai vai aparecer tudo relacionado ao power box. 

Pode ser 192.168.25.1 ou 192.168.1.1, só checando. 

 

Uma vez dentro do menu, só ir em wireless, e alterar o canal para um melhor. 

@alissomrex entrei no CMD... localizei o número 192.168.25.1

 

Mas até agora não entendi como faço para alterar o canal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue este vídeo. Na cessão do login e senha tem mais abaixo o canal, que você pode 

alterar. 

 

@alissomrex segui os passos do video, e alterei o canal (segui as orientações do app indicando qual seria a melhor porta), mas de nada adiantou...... Tem alguma outra sugestão à ser feita??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weverttton se conectado via acabo Ethernet não cai a conexão, não é 

problema de parâmetros baixos. 

 

Todos os notebook são da mesma marca? Se não for, isto me leva 

a crer 

 

que pode ser problema na versão de firmware que a GVT colocou no power box 

O que, é como resposta, a persistência apesar de ter trocado o power box 

como você citou acima. 

 

Por isto nem a operadora, a qual os TÉCNICOS sabe só o basicão, mais conhece os produtos que tem. Não conseguiu resolver 

nada. 

 

OBS: A NET VIRTUA, OI VELOX, também os técnicos só sabem 

o basicão dos produtos que fornecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weverttton se conectado via acabo Ethernet não cai a conexão, não é 

problema de parâmetros baixos. 

 

Todos os notebook são da mesma marca? Se não for, isto me leva 

a crer 

 

que pode ser problema na versão de firmware que a GVT colocou no power box 

O que, é como resposta, a persistência apesar de ter trocado o power box 

como você citou acima. 

 

Por isto nem a operadora, a qual os TÉCNICOS sabe só o basicão, mais conhece os produtos que tem. Não conseguiu resolver 

nada.

@alissomrex Sim, todos os notebooks são da mesma marca! Mas acontece que as televisões também possuem wifi... e quando estamos, por exemplo, assistindo um filme no Netflix direto na TV também apresenta quedas.... O que você recomendaria no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Sim, todos os notebooks são da mesma marca! Mas acontece que as televisões também possuem wifi... e quando estamos, por exemplo, assistindo um filme no Netflix direto na TV também apresenta quedas.... O que você recomendaria no caso?

isso só aumenta a possibilidade do que eu falei. 

 

pode ser problema na versão de firmware alterado que a GVT colocou no power box 

 

Eles não disponibilizam outro modelo de modem 

ou modem roteador?

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso só aumenta a possibilidade do que eu falei. 

 

pode ser problema na versão de firmware alterado que a GVT colocou no power box 

 

Eles não disponibilizam outro modelo de modem 

ou modem roteador?

?

@alissomrex a empresa já fez a troca de modelo do modem, porém as quedas continuam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex a empresa já fez a troca de modelo do modem, porém as quedas continuam!

não estou pessoalmente ai. Citei o máximo que pude. 

Nem mudando de modelo seu problema não para. Isto não é nada normal. 

 

OBS: Em ultimo caso, pode está havendo problemas ocultado pela operadora. 

A OI VELOX faz o mesmo (troca modem, e deixa o problema do mesmo jeito) porém sou mais esperto que eles. 

 

Prefira chamar pessoalmente um técnico de informática, especialista em redes, para fazer uma 

análise do seu problema, do que confiar na palavra da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os repetidores desligados o problema ainda ocorre? Numa situação dessas, você terá que ir eliminando todas as possibilidades até descobrir o problema. Em uma de suas respostas você disse que os smartphones continuam funcionando, bem como o PC conectado via cabo, o que já descarta de cara problemas de quedas de sinal da operadora e modem/router da mesma. Meu conselho é ir testando cada parte da sua rede até descobrir onde está o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os repetidores desligados o problema ainda ocorre? Numa situação dessas, você terá que ir eliminando todas as possibilidades até descobrir o problema. Em uma de suas respostas você disse que os smartphones continuam funcionando, bem como o PC conectado via cabo, o que já descarta de cara problemas de quedas de sinal da operadora e modem/router da mesma. Meu conselho é ir testando cada parte da sua rede até descobrir onde está o problema...

Sim, mesmo com os repetidores desligados as quedas permanecem. Alias os repetidores somente foram comprados e instalados com o intuito de melhorar essas quedas. Mesmo antes de sua instalação as quedas já eram constantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mesmo com os repetidores desligados as quedas permanecem. Alias os repetidores somente foram comprados e instalados com o intuito de melhorar essas quedas. Mesmo antes de sua instalação as quedas já eram constantes

Altere as configurações de DNS da WAN do seu roteador para 208.67.222.222 e 208.67.220.220, e altere a senha padrão do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...