Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ajustar a velocidade de um cooler 3 pinos ligado na fonte?


Posts recomendados

Oi, comprei um cooler 3 pinos (120mm SickleFlow LED Azul COOLER MASTER), minha placa mãe é simples e não tem espaço para esse cooler, por isso liguei ele na fonte. Tem como eu ajustar a velocidade dele?

 

Ouvi falar do programa Speedfan, vi alguns tutoriais na internet, mas lá só consegui mexer nos coolers que estão ligados na placa mãe.

 

Outra coisa, desculpa minha leiguisse, meu gabinete é um Cooler Master Elite 311, esse cooler tá instalado na lateral inferiror, a placa mãe com o processador fica na parte superiror, no meio a VGA (Galax GTX 960) e embaixo o resto da placa mãe. Seria meio inutil colocar esse cooler ali? Já que o processador está em cima. Nesse gabinete, tem como eu colocar o cooler na parte da frente? 

 

* Esse gabinete não é o meu, peguei as imagens da internet só pra ilustar.

41.jpg24402_1324461441_g.jpg16405-MLB20121003192_062014-Y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser refrigera também o HD (o calor gerado por ele geralmente não é muito) é uma boa... Se seu gabinete permitir, coloque mais um cooler na parte inferior dele, e nas laterais, vai ajudar bastante na refrigeração... Deve-se tomar cuidado somente com o fluxo de ar, fazendo com que o ar frio suba forçadamente e vá se aquecendo ao longo do caminho, é necessário que tenha uma boa exaustão do ar na parte superior do gabinete...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser refrigera também o HD (o calor gerado por ele geralmente não é muito) é uma boa... Se seu gabinete permitir, coloque mais um cooler na parte inferior dele, e nas laterais, vai ajudar bastante na refrigeração... Deve-se tomar cuidado somente com o fluxo de ar, fazendo com que o ar frio suba forçadamente e vá se aquecendo ao longo do caminho, é necessário que tenha uma boa exaustão do ar na parte superior do gabinete...

 

Acredito que não precise de mais coolers. Por enquanto, pelo que to vendo, esse da frente com um exaustor atrás dá conta do recado. Mais uma dúvida, o exaustor que tem atrás roda com uma média de 750 rpm, a metade do cooler que coloca o ar pra dentro. É pra ser assim mesmo? Ou pra que tenha uma boa circulação de ar seria bom ter um exaustor com o mesmo rpm do outro cooler?

 

O processador tem variado entre 45 e 58 graus. Tá bom assim?

 

Como estão em média as temperaturas de cada componente:

speedfan.jpg?1438299552

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...