Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando os equipamentos da rede doméstica


Posts recomendados

Senhores, estou pretendendo dar uma atualizada na rede aqui em casa e surgiu algumas duvidas.

Utilizo o modem Motorola padrão da Net, tenho 30mb de internet aqui. Após algumas reformas aqui em casa o sinal não está chegando com qualidade no PC que fica no andar de cima da minha casa.

 

Entre os adaptadores USB e PCIex teria muita diferença?

O que acham desse roteador e desse adaptador USB?

 


 


 

 

Quanto a dual band, é possível utilizar as duas frequencias ao mesmo tempo, 2,4 e 5ghz? Tenho alguns celulares aqui que operam na frequencia de 2,4ghz e outros compativeis com 5ghz. Os celulares são Moto x  2014, Moto G 2013, Galaxy S5 e um LG com TV de baixo custo.

Muita diferença entre o os 5ghz dos padrões 802.11ac vs 802.11n? Percebo que o roteador n600 Belkin não é compatível com padrão AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o 802.11ac é superior pois consegue enviar mais dados mesmo com uma antena por exemplo. Ele também tem uma proteção melhor contra interferências e maior alcance. (Veja as tabelas do 802.11ac no Wiki.)

 

Alguns roteadores são dual-band, mas o rádio pode ser one-band, ou seja, ou funciona em 2,4 ou em 5 Ghz. 

Este Belkin é Dual Simultâneo, por isto a nomenclatura N600. (Wikidevi)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!