Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak que suporta Servidor HP


Posts recomendados

Ola, pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vocês, como sou meio, digo... meio não... leigo completo no assunto erergia.

mas enfim, tenho uma duiva que eu queria tirar com vocês..

Assim tenho um servidor HP Proliant ML150G3, porém nao tenho Nobreak, mas comprei um ontem de 700VA  pensado que ia suportar e no primeiro teste que eu fiz, o nobreak nao segurou, simplesmente desligou.

A minha ideia era um SMS de 1200VA senoidal (ouvi falar que sao os boms)

Minha duvida e... um nobreak desse porte suporta um servidor desse?

Ou vocês tem algum para me recomendar?

obrigado a todos...

valeu

 

Ps:

a fonte do server e igual essa

free-shipping-370641-001-600W-Power-Supp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Faller... Obrigado por me ajudar nessa duvida, mas como havia dito, não entendo absolutamente nada de energia.

Então pelo que eu entendi e tudo logica.... que na real mesmo "logicamente" o valor real entregue seria a metade do anunciado.

Entendi.

Bom então pelo menos aquele que eu 1200va (segundo você) digamos que forneça 600VA... atenderia minha necessidade..

Certo?

Obrigado

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Faller... Obrigado por me ajudar nessa duvida, mas como havia dito, não entendo absolutamente nada de energia.

Então pelo que eu entendi e tudo logica.... que na real mesmo "logicamente" o valor real entregue seria a metade do anunciado.

Entendi.

Bom então pelo menos aquele que eu 1200va (segundo você) digamos que forneça 600VA... atenderia minha necessidade..

Certo?

Obrigado

valeu

Não é bem assim. Para saber quantos watts um nobreak entrega você precisa saber qual é o seu Fator de Potência (FP). Normalmente, em nobreaks de baixo custo, o FP = 0,5, por isso um nobreak de 700VA resulta em 350w (700 x 0,5).

 

Outra coisa, para um nobreak ser bom não basta ele ser senoidal puro. Ele precisa ser, também, online e de dupla conversão. Até onde sei estes nobreaks da SMS que se dizem senoidais puro não atendem as demais características (online e de dupla conversão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado braconius pela dica ...

Fala sério , pensei que comprar um Nobreak fosse mais fácil ... Rsrss.. enfim.

Você em recomendaria um "legalizando" até um $700 mangos...?

Obrigado pelas ajudas .

valeu

Não existe nobreak de qualidade, que atenda à todos os pré-requisitos, nesta faixa de preço. No máximo conseguirá um interativo com onda senoidal pura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você nem necessita se formar em elétrica para entender umas poucas variáveis que ai cabem, na hora de dimensionar no-break..

- Uma delas é o FP, fator de potência, de que o braconius já te falou..

Esse seu no-break de 700 VA, da SMS, bem pode ser esse daqui: http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/New-Station-5-tomadas

 

Se olhares em seu manual vais ver que ele tem um FP de 0,5 e portanto entrega 700VA x 0,5 = 350 Watts somente..  Ai na página que te indiquei tem como fazer o download do catálogo do no-break, verifique...

 

- Outra variável a considerar é a demanda de uma fonte..  Nenhuma fonte, nenhuma máquina trabalha de graça, todas cobram pelo serviço e isso fica refletido na eficiência da mesma...

Imaginemos que sua fonte tem eficiência de 80%. Desse modo, se ela tiver de entregar 600 Watts ela vai demandar de quem a alimenta, o no-break no caso, coisa de 600 Watts / 0,80 em função dos 80% de eficiência.. Portanto a fonte pode demandar até 600/0,80 = 750 Watts e seu no-break tem de poder entregar isso dai + a potência dos outros dispositivos n ele ligados (Monitor de vídeo, etc )

 

- Terceira e última consideração seria a bronca que fontes modernas, com PFC ativo, tem com os no-breaks que não geram forma de onda senoidal..

Veja o que o fabricante diz sobre isso, na página que te indiquei, na aba características, ao final do texto..

 

Só isso, nada mais do que isso...

 

Até mesmo sugiro você dar uma olhada nesses tópicos dai, como aculturamento sobre o tema:

No-break realmente é a salvação???    

Entenda os diferentes tipos de no-break     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno... Obrigado pela ajuda ...

Mas enfim, pensei que comprar um Nobreak fosse mais fácil... Kkk

Mas enfim.. Me indica um que atenda às Minhas necessidades, que não seja ruim, mas não o top também...

Pode comprar qualquer um que tenha potência suficiente. Some a potência necessária para a fonte do PC (potência máxima dela dividido pela ecifiência) com a dos demais periféricos que quer usar (monitor, etc). De posse desse valor, procure um nobreak com a potência necessária mais alguma folga. Lembre-se que, para calcular a potência do nobreak, você deve calcular o valor em VA pelo fator de potência.

 

Dê preferência para um nobreak ao menos Senoidal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...