Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle remoto via bluetooth HC 05 por arduino via serial


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um projeto de controle remoto via Bluetooth ligando 2 arduinos.

 

Estou utilizando:

 

2 Bluetooths HC 05

1 Arduino Uno

1 Arduino Micro

 

Bem, no arduino Uno estou usando ele como transmissor de dados (No caso o controle remoto) e no arduino Micro estou usando ele como receptor de dados. Ambos possuem um bluetooth pareados e configurados (Bluetooth Mestre no arduino Uno e Bluetooth Escravo no arduino Micro).

 

No arduino Uno (transmissor) esta assim:

 

#include <SoftwareSerial.h> 
 
void setup() {
 
   
pinMode(6,INPUT_PULLUP);
pinMode(7,INPUT_PULLUP);
 
 
Serial.begin(9600);
 
 
}
 
void loop(){
 
  if(!digitalRead(6)){
  
  delay(37);
  Serial.print("A"); 
  
  }
  
  if(!digitalRead(7)) {
 
  delay(37);
    
  Serial.print("B"); 
 }
 
 
}

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 No arduino Micro (receptor) esta assim:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

#include <SoftwareSerial.h>  

      
 
void setup(){ 
   Serial1.begin(9600); 
   Serial.begin(9600);
 
   Keyboard.begin();
}
 
void loop(){
   if (Serial1.available() > 0) {
 
     char myData = Serial1.read();    
      Keyboard.write(myData); 
        
 
   }
   }
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Bem, as conexões estão funcionando. Eu consigo enviar para o computador os caracteres A e B (conforme Sketch do arduino transmissor), porém, eu gostaria muito de melhorar o VOID LOOP do meu arduino transmissor.
 
Apesar de tudo funcionar corretamente, eu preciso que a VELOCIDADE DA TAXA DE ENVIO DE CARACTERES seja exatamente igual a velocidade padrão que temos nos nossos teclados independentemente do sistema operacional. Porém, a velocidade SERIAL do arduino é uma padrão que precisa ser ajustado.
 
O que já tentei até o momento:
 
Alterar o Delay do transmissor ou retirar o mesmo
Já modifiquei as velocidades e tentei todas as velocidades seriais possiveis desde 300,....até 115200
Já alterei a velocidade do Bluetooth HC 05 com comandos AT desde 300,...até 115200
 
 
Se eu conseguir ajustar a velocidade serial para que se iguale a mesma taxa de repetição de caracteres do windows apenas do arduino transmissor sem precisar conectar com o outro está de ótimo tamanho.
 
^_^
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...