Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd deu a messagem smart status bad, back up e replace o que fazer?


Posts recomendados

Desde ja agradeço pela ajuda de todos v´cs, até então ja executei alguns passos pra tentar sanar o problema, usei o linux ubuntu versão 14.1 só que o hd não aparece na sessão dispositivos, e eu não conseguir acessar aquela pasta maldita(root) que o pessoal diz estar o sd1 sd2 essas coisas, hiren´s boot ja tentei acessar por ele também, pior o dos programa nem carrega; redo back up não deu certo, paragon rescue kit 14 nem carregou. Uma nota eu só quero recuperar alguns arquivos que estão lá.

 

Aguardo sugestôes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele já tava dando esta mensagem e você a ignorou, só resta lamentar.

Se tiver sorte somente a placa lógica que foi pro espaço. Aí tem que trocar por outra igual. Senão, os discos e agulhas estão defeituosos, já era, agora só presta pra peso de papel.

 

Ele está apresentando algum som estranho? Alguns estalos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... você usou livecds sem sucesso, tentou retirar o hd e colocar em outro computador usando ele como slave? Os problemas parecem graves, ele aquece? Já consegui fazer um hd funcionar o suficiente para retirar arquivos colocando um cooler apontado diretamente para ele.

Se tudo parecer perdido, você pode tentar o lendario uso do congelador...

http://www.hirensbootcd.org/200-ways-to-revive-a-hard-drive/ (em inglês) eu já tinha ouvido falar dele antes, dizem funcionar em alguns casos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...