Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas para Somases


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Oi gente, apesar de usar muito a função somases, desta vez ela não dá certo para minha necessidade e não tenho a mínima ideia do porquê.

 

Usei a seguinte fórmula =SOMASES(ValoresLancaFin;DatasLancaFin;">="&$A2;DatasLancaFin;"<="&$B2;NDocLancaFin;"2W";NDocLancaFin;"3T")

 

Na minha planilha, anexa, na PLAN Resumo Diário, quero somar os valores que se encaixarem nos seguintes critérios:

 

a) estar entre as datas especificadas na A2 e B2

B) estar classificado como "2W" e "3T"

 

A fonte dos dados está na PLAN Lançam Diário, colunas B, D e G

 

Não vai, tentei de tudo e N A D A .

 

 

Alguém tem uma alternativa que equivalia ao somases ? Ou alguém descobriu o erro que eu possa estar cometendo?

Projeto Financeiro 03-07-15.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Mariangela

 

Um ótima opção para substituir as funções SOMASE.SOMASES.CONT.SE e CONT.SES é utilizar a função SOMARPRODUTO.

 

Na função SOMASES, se você quiser colocar 2 critérios para a mesma range, terá que repetir 2 vezes a formula, mas com o SOMARPRODUTO temos um jeitinho para resolver.

 

28_07_15_Projeto Financeiro 03-07-15_Patropi.zip

 

Se a resposta foi útil, clique em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Patropi, obrigada pela ajuda.

 

Na fórmula que você fez ficou faltando classificar entre as datas A2 e B2.

Eu vi q você usou MÊS, mas não funcionou.

Veja que em todos os meses, o valor fica igual.

Em janeiro, como não há lançamentos, deveria ter ficado zero.

 

Me ajuda de novo, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Mariangela, bom dia!

 

Eu não travei os os intervalos e não fechei uma parenteses do mês no primeiro critério.

 

SOMARPRODUTO((MÊS('Lançam Diário'!$B$11:$B$1510)=MÊS($A2))*('Lançam Diário'!$G$11:$G$1510="2W")+('Lançam Diário'!$G$11:$G$1510="3T")*('Lançam Diário'!$D$11:$D$1510))

 

Agora não tenho tempo de ficar verificando tua planilha.

Descreva aqui os critérios que tem usar, e confira as ranges e os critérios, pois eu posso ter me enganado na hora de ler as ranges no gerenciador de nomes que não gosto de usar.

 

Se você tivesse postado uma planilha resumida ficaria bem mais fácil.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...