Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vincular dados de duas tabelas diferentes para transformá-las em uma única tabela


Posts recomendados

Preciso vincular dados de duas tabelas diferentes para transformá-las em uma única tabela, de modo que a coluna orders_id existente nas duas tabelas (tabela 1 e tabela 2) estejam na ordem correta.


O Problema é que na tabela 1 o campo orders_id repete os dados, e na tabela 2 os dados não se repetem, de modo que se eu colar os dados da tabela 2 na Tabela 1 as linhas ficariam em desordem.


Por exemplo na tabela 1 existem 5 linhas com o orders_id 264 ou também duas linhas com o orders_id 273  e na tabela 2 apenas uma linha para cada uma destas orders_id


Preciso encontrar alguma forma de criar linhas extras na tabela 2  para estes orders_id que se repetem na tabela 1 de forma que não ocorra o conflito entre os dados das duas tabelas.


Gostaria de saber se existe alguma função ou método que posso utilizar para fazer este processo de maneira automatizada, pois as tabelas são bem extensas com mais de 55.000 linhas.

Para exemplificar, estou anexando como eu gostaria de que ficassem as planilhas (organizei de forma manual).

tabela-forum.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Edson

 

Para manter a organização do fórum, sempre crie um tópico para cada dúvida.

 

Neste caso não dá para usar PROCV porque essa função só retorna o primerio dado de cada código, e como tem repetidos não dá para usar.

 

Como as colunas das 2 tabelas não são iguais, confesso que fiquei perdido, 

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...