Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para substituir Desktop


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Vou me mudar e não tenho mais espaço para meu desktop. Vou ter que trocar por um notebook.

 

Atualmente tenho um notebook bem simples pra uso geral (Macbook Pro) e um desktop (que era top na época) mas hoje roda poucos jogos, principalmente jogos indie, então não é muito potente.

 

Meu desktop tem um Core i5 (de uns 2 ou 3 anos de idade), 8Gb de RAM e uma placa de vídeo Nvidia 460GTX. Quero trocar por um notebook que seja um pouco mais potente que isso, mas não precisa ser muito forte, pois os jogos que rodo são no geral jogos indie.

 

Quero gastar o mínimo possível, mas em uma configuração que seja suficiente para rodar bem jogos tipo Diablo 3 (que até uma intel HD consegue) e o novo XCOM 2, que vai lançar no final do ano. Não precisa rodar Witcher 3, Batman, etc, que são jogos que prefiro jogar no console.

 

Mobilidade não é muito importante, então o peso não tem importância e a tela de pelo menos 15.6 para ficar bom para jogar.

 

Vocês podem me recomendar alguma coisa? Estou completamente por fora do mercado atual... desde que montei meu último PC alguns anos atrás não acompanhei mais os lançamentos  :(

 

Valeu!!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha recomendação custo-benefício seria o ASUS X550LN-BRA

Só tem que ficar ligeiro nas especificações, tem modelos com 6GB de RAM e HD menor, e outros com 8GB e HD maior. 

A placa de vídeo é uma GeForce 840M, processador core I5 ou I7 dependendo do modelo que escolher.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação custo-benefício seria o ASUS X550LN-BRA

Só tem que ficar ligeiro nas especificações, tem modelos com 6GB de RAM e HD menor, e outros com 8GB e HD maior. 

A placa de vídeo é uma GeForce 840M, processador core I5 ou I7 dependendo do modelo que escolher.

 

[]'s

 

Opa! Cara, dei uma olhada e achei bem interessante! Vi o preço de aproximadamente R$2.000,00 e achei ótimo!

 

Se estender um pouco o valor, dá pra pegar coisa muito melhor ou muda pouca coisa?

 

Talvez até uns R$3.000,00, se valer muito a pena, eu posso gastar. Agora se o custo benefício não for tão grande, acabo optando pelo Asus X550LN-BRA mesmo.

 

Valeu!

 

EDIT: Parece que só tem um problema... está esgotado em todo lugar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muda pouca coisa. Soluções com uma placa de vídeo superior custam mais de 3000 reais.

Eu iria neste aí mesmo, e com a diferença instalaria logo de cara um SSD de 250GB ou mais com gaveta adaptadora (que não lembro o nome), onde se é retirado o drive óptico para instalação de outro HD.

 

Fica top! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a versão X550LN tem a placa de vídeo dedicada, certo?

 

Achei vários sites com versões diferentes, por exemplo X550LA: http://www.kabum.com.br/produto/55779/notebook-asus-com-intel-core-i5-4200u-4gb4gb-hd-500gb-windows-8-1-tela-hd-15-6-preto-x550la-bra-xx392h/?tag=asus%20x550

 

A versão X550LN só achei em um único site, mas com apenas 6Gb de RAM... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a versão X550LN tem a placa de vídeo dedicada, certo?

 

Achei vários sites com versões diferentes, por exemplo X550LA: http://www.kabum.com.br/produto/55779/notebook-asus-com-intel-core-i5-4200u-4gb4gb-hd-500gb-windows-8-1-tela-hd-15-6-preto-x550la-bra-xx392h/?tag=asus%20x550

 

A versão X550LN só achei em um único site, mas com apenas 6Gb de RAM... 

Só ln que tem a VGA. E pra mim, pegue o de 6GB, esse notebook é bom, mas os games que ele roda não vão puxar mais de 6Gb de ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou encontrando o X550LN com HD de 750Gb.... mas tá meio caro!

 

Asus X550LN-BRA-DM548H Intel Core i5 6GB (2GB Memória Dedicada) 750GB

 

R$2.799,00 em 12x ou R$2.519,10 à vista. Em todas as lojas o mesmo modelo e mesmo preço.

 

Acham que vale a pena? Ou pelo preço elevado, pegariam outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!