Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270x vapor X com artefatos.


Posts recomendados

Bom dia pessoal sou novo aqui, procurei sobre padronização de topico não achei, espero que esteja tudo ok. 

 

Vamos a minha duvida ,estou com um problema no BF 4 só não tenho certeza se é artefatos ( minha placa morrendo) espero que não.

gravei um video e peço a ajuda de vocês , ja procurei a internet toda e não achei uma solução , obs: Em benchmark  e no gta V não apresentou problema , porém no warface apresentou um bug diferente que fiquei com duvida ser bug do jogo ou placa de video, e como pode ver no video , não segue um padrão , ja aconteceu depois de 5 horas jogando e também logo assim que liguei o pc , assim que acontece , verifico temperatura e a mesma nunca passou de 67° e o bug só para quando fecha e abre o jogo de novo. não queria gastar com vga agora =/ o que acham??

 

Config do pc:

 

FX 6300 , cx 430 coisar, gigabyte 78lm-s2, 4gb de ram 

 

Obs: bf original!

 

Link do video que eu gravei!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é artefato... é bugfield 4 mesmo... se fosse artefatos você teria jogando ou usando o e-mail... Alguns mapas do BF3 e 4 (mais o 4) tem desses bugs as vezes... 

Artefatos são pixels coloridos, brancos ou pretos na tela... como se fossem falhas na imagem na horizontal, vertical ou diagonal... 

Já tive os mesmos bugs nesse mesmo mapa de deserto com minha r7 260x... Tô jogando o hardline agora e não achei bugs parecidos ainda...

Muito disso se deve a você jogar Bf com apenas 4gb de ram... o mínimo do mínimo... Pra jogar esse jogo sem problmas sugiro 8gb de ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é artefato... é bugfield 4 mesmo... se fosse artefatos você teria jogando ou usando o e-mail... Alguns mapas do BF3 e 4 (mais o 4) tem desses bugs as vezes... 

Artefatos são pixels coloridos, brancos ou pretos na tela... como se fossem falhas na imagem na horizontal, vertical ou diagonal... 

Já tive os mesmos bugs nesse mesmo mapa de deserto com minha r7 260x... Tô jogando o hardline agora e não achei bugs parecidos ainda...

Muito disso se deve a você jogar Bf com apenas 4gb de ram... o mínimo do mínimo... Pra jogar esse jogo sem problmas sugiro 8gb de ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, provavelmente é artefato sim. Tenta mudar o driver de video, atualiza/ passa pra Beta pra testar.

sabe dizer o por que não acontece em testes de estresse ? e porque não tem um padrão tem vezes que passa 2 dias sem aparecer e tem dias que ligo e aparece no bf4, no gta joguei varios dias e nunca tinha aparecido e do gta foi diferente, farcry nunca apareceu! 

O drive é o ultimo 15.7 se não me engano, tem chance de ser outro componente( memorias que como o amigo disse só tenho 4gb, hd, fonte) ?? estou desesperado e triste porque gosto da minha vga =/ obrigado pelas respostas.(help!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte pra tirar a dúvida colega. Formata o PC reinstalando o windows, drives e jogos do zero e testa. 

Passa uma borracha branca nos contatos da placa de vídeo e passa um pincel macio no slot da placa mãe.

verifica temperaturas e excesso de poeira pra garantir... boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está na garantia ainda? Se não, recomendo que entre em contato com o Paulo Gomes , troca uma ideia com ele, ele faz reparos em placa de video, talvez fazendo apenas reballing do chip da GPU resolva o seu problema.

A placa de video do meu irmão (R7 260x Gigabyte) deu problema de artefato, e acontecia a mesma coisa que você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está na garantia ainda? Se não, recomendo que entre em contato com o Paulo Gomes , troca uma ideia com ele, ele faz reparos em placa de video, talvez fazendo apenas reballing do chip da GPU resolva o seu problema.

A placa de video do meu irmão (R7 260x Gigabyte) deu problema de artefato, e acontecia a mesma coisa que você.

O problema do reballing é o cara ter o equipamento correto pra fazer... nem todo técnico tem as esferas corretas e o equipamento adequado. Além de ser um serviço caro... porque colocar no forno não vale né kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está na garantia ainda? Se não, recomendo que entre em contato com o Paulo Gomes , troca uma ideia com ele, ele faz reparos em placa de video, talvez fazendo apenas reballing do chip da GPU resolva o seu problema.

A placa de video do meu irmão (R7 260x Gigabyte) deu problema de artefato, e acontecia a mesma coisa que você.

 não esta na garantia, então você esta dizendo que é problema na placa mesmo? com os eu irmão ele conseguiu acertar , ou a placa morreu, ainda tenho esperança que seja drive ou outra coisa ... kkk sem grana pra comprar vga tão cedo...

 

Faz o seguinte pra tirar a dúvida colega. Formata o PC reinstalando o windows, drives e jogos do zero e testa. 

Passa uma borracha branca nos contatos da placa de vídeo e passa um pincel macio no slot da placa mãe.

verifica temperaturas e excesso de poeira pra garantir... boa sorte.

 farei isso no final de semana, estou com pena de jogar fora quase 500 gb de jogos que não tenho em midia , so o gta demorei 3 dias baixando , obrigado pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que seja "quebra" de solda na GPU, um dos problemas mais frequentes em placas de vídeo, se as falhas podem ser reproduzidas em vários jogos uma assistência especializada pode avaliar, é um defeito comum de se observar e a razão para "aposentadoria" de muito hardware por aí.

 

Uma VGA que opera em faixas maiores de temperatura é mais suscetível de apresentar micro-fissuras na solda do núcleo do processador gráfico, é justamente nesse chip que temos a maior dissipação de calor do equipamento, a solda lead-free largamente empregada na industria de eletrônicos sofre dilatação com aumento de sua temperatura, esse aumento de volume e a posterior contração com a normalização da temperatura pode causar com o tempo pequenas fraturas nos pontos de solda desencadeando a falha parcial ou total do equipamento, para contornar esse tipo de transtorno muitas fabricantes adotam em seus projetos sistemas proprietários de refrigeração, dificilmente você observar marcas consagradas utilizando o layout de referência proposto pela Nvidia ou AMD, essas empresas desenvolvem soluções patenteadas para otimizar as faixas de dissipação de calor de suas placas.

 

O Reballing com a troca de esferas é um procedimento caro e se aplica as GPU's com maior valor de mercado, nesses casos o reparo pode valer a pena, o colega Rodrigo_Sobrinho está correto na sua afirmação, o que ocorre é que muitas empresas utilizam o reflow com estação de ar quente fazendo com que a solda entre novamente em fusão, esse é um procedimento barateado e com menor garantia de durabilidade, não existe reballing barato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que seja "quebra" de solda na GPU, um dos problemas mais frequentes em placas de vídeo, se as falhas podem ser reproduzidas em vários jogos uma assistência especializada pode avaliar, é um defeito comum de se observar e a razão para "aponsentadoria" de muito hardware por aí.

 

Uma VGA que opera em faixas maiores de temperatura é mais suscetível de apresentar micro-fissuras na solda do núcleo do processador gráfico, é justamente nesse chip que temos a maior dissipação de calor do equipamento, a solda lead-free largamente empregada na industria de eletrônicos sofre dilatação com aumento de sua temperatura, esse aumento de volume e a posterior contração com a normalização da temperatura pode causar com o tempo pequenas fraturas desencadeando a falha parcial ou total do equipamento, para contornar esse tipo de transtorno muitas fabricantes adotam em seus projetos sistemas proprietários de refrigeração, dificilmente você observar marcas consagradas utilizando o layout de referência proposto pela Nvidia ou AMD, essas empresas desenvolvem soluções patenteadas para otimizar as faixas de dissipação de calor de suas placas.

 

O Reballing com a troca de esferas é um procedimento caro e se aplica as GPU's com maior valor de mercado, nesses casos o reparo pode valer a pena, o colega Rodrigo_Sobrinho está correto na sua afirmação, o que ocorre é que muitas empresas utilizam o reflow com estação de ar quente fazendo com que a solda entre novamente em fusão, esse é um procedimento barateado e com menor garantia de durabilidade, não existe reballing barato!

acho que fiz besteira!! abri minha placa pra dar uma limpada e trocar pasta termica( não sei pra que) quando coloquei de  novo fui tentar rodar um Benchmark , logo no inicio  ela foi de 40°( nunca tinha ficado tão quente sem utilização) para 74 e o windows reiniciou , será que coloquei alguma coisa errada, essa placa nunca tinha passado de 66 ° estar no ar condicionado bem gelado, a pasta termica que apliquei é uma que comprei em uma lojinha pro processador a uns 2 anos atras também estou desconfiando dela. mds so faço beisteira mesmo , o que acham? eo windows ter reiniciado, nunca tinha acontecido , o que será que fiz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abri minha placa pra dar uma limpada e trocar pasta termica quando coloquei de  novo fui tentar rodar um Benchmark , logo no inicio  ela foi de 40° para 74 e o windows reiniciou , será que coloquei alguma coisa errada, essa placa nunca tinha passado de 66 ° estar no ar condicionado bem gelado, a pasta termica que apliquei é uma que comprei em uma lojinha pro processador a uns 2 anos atras também estou desconfiando dela. mds so faço beisteira mesmo , o que acham? eo windows ter reiniciado, nunca tinha acontecido , o que será que fiz? 

 

Se o processador gráfico atingiu a temperatura limite o sistema de proteção do chip pode desligar a GPU, as vezes o computador reinicia e as vezes o sistema trava obrigando resetar manualmente, algumas empresas que fazem reparos em placa-mãe também consertam placas de video, se o problema persistir o melhor que tem  a fazer é procurar auxilio especializado, com orçamento em mãos pode-se calcular o custo x beneficio do conserto ou aquisição de uma nova placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do meu irmão estava na garantia, devolveram o dinheiro...

Concordo com o @Dimitriusbueno o melhor que você pode fazer é entrar em contato com aquele cara que lhe indiquei ou outra assistência que faça esse tipo de serviço. O cara que lhe indiquei participa de um grupo no fecebook que meu irmão acompanha, esse cara mexe principalmente com isso, concerto de placas de vídeo...

Não deixe qualquer local mexer nela, porque certas praticas podem acabar condenando o chip... 

 

Se aumentou tanto a temperatura é porque você montou alguma coisa errada ai. Veja se o dissipador encostou na GPU e se não o por que. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

então, me rasguei procurando uma solução para os artefatos da r9 270x (comprada em janeiro de 2016) e não encontrei. ainda estou em contato com a garantia, mas, para quem já a perdeu, fucei aqui para poder continuar jogando enquanto não chega a hora de enviar a placa e, no próprio software de configuração do driver, nas configurações globais, na aba overdrive global, eu reduzi o clock da memória de 1400mhz para 1300mhz. até agora está tudo liso, como quando a placa era bem novinha.

 

driver versão 16.5.3.

 

espero ter trazido uma luz aos desesperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...