Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sumindo espaço no HD


Ir à solução Resolvido por Crazytall,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, espero não ter errado o lugar do topico... Tenho notado a algumas semanas que meu hd vem perdendo espaço gradativamente, sem saber se isso era algo da minha cabeça pois baixo e deleto algumas coisas ao longo da semana, resolvi no dia 27/07 fazer uma pseudo limpa e deletar alguns jogos e arquivos para liberar mais espaço e ficou com 82.6GB livres.

 

Ok.... após algumas horas notei que estava 82.5 e fiquei meio preocupado, hj dia 28/07 após baixar certa de 500mb fora ver videos no youtube e navegação normal ele foi desse mesmo 82.5 para 77GB mesmo após eu ter apagado todos arquivos que baixei no dia e mais outros.... então queria saber galera se tem algo que eu possa fazer, tenho rodando em meu sistema avast pro, firewall do win 7 e mawarebytes sendo que nem um deles acusou algo.

 

Espero que alguem possa me dar uma luz, desde já grato a comunidade o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falo de espaço livre, por exemplo ontem fiz mais uma limpa, e ficou num total de 86.0GB livres de 700GB totais, hoje de manha esta 85.8GB 200mb que se foram sem nada ser baixado E tinha desligado o notebook, alias tava em sleep... E pelo que tenho notado esta sumindo 100mb a cada 20min a 1h mais ou menos vou notar ve se hoje acontece o mesmo... Mas estou chateado e preocupado pois ja deletei o equivalente a 50gb ou mais em arquivos e deveria ter mais que 80GB livre e ainda perder esse pouco que tenho esta me deixando noiado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora por exemplo, mexi algumas horas no facebook, youtube e assisti um filme no netflix e depois deixei o computador aberto e fui fazer outras coisas quando voltei ele estava com 81.9GB OU seja sumiu sem baixar nada mais 600mb em 2horas,3horas.... alguem pode me ajudar ? a tentar ver o que esta acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falo de espaço livre, por exemplo ontem fiz mais uma limpa, e ficou num total de 86.0GB livres de 700GB totais, hoje de manha esta 85.8GB 200mb que se foram sem nada ser baixado E tinha desligado o notebook, alias tava em sleep... E pelo que tenho notado esta sumindo 100mb a cada 20min a 1h mais ou menos vou notar ve se hoje acontece o mesmo... Mas estou chateado e preocupado pois ja deletei o equivalente a 50gb ou mais em arquivos e deveria ter mais que 80GB livre e ainda perder esse pouco que tenho esta me deixando noiado

Tudo que tu faz no pc, gera cache no disco e por isso a diminuição do espaço livre. Não tem como eliminar isso, há como controlar. O Windows updates também consome espaço enorme para as atualizações e backup das antigas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim até entendo isso porém não usei o notebook desde as 5horas da tarde fui usar hoje as 2 da manha e tenho 68GB livres, em 7 horas mais ou menos perdi 14GB.... algo esta errado. e Depois de uma hora ta 65gb.... tem uma pasta chamada windows BT que nao para de crescer no c: e minha pasta windows ta com 46.1GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe vi um topico parecido com o meu, e usei um programa windirstart para ver se tem algum arquivo bizonho, E não achei arquivo bizonho porém achei algo ruim, ele diz que meu espaço ocupado é de 562GB meu HD tem 698GB Logo me falta algo entorno de 100GB livres Pois estou apenas com 38GB livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já fez a verificação de virus, use a ferramenta de analise de memoria, abra o cmd e digite "chkdsk /f /r" e veja se acha erros no disco.

Isso seria a verificação que ele faz do disco ao reiniciar ? que por sinal eu fiz e demora seculos mas não deu em nada também

 

alias a que eu fiz não foi por comando, foi pelas configurações do disco clicando com botão direito e depois limpeza e tal não sei se é a mesma que você mencionou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o malware bites anti malware https://www.malwarebytes.org/mwb-download/?utm_source=forum&utm_medium=social

Baixe a Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM).

Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.

* Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.

* Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..

* Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.

* Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.

* Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.

* Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, clique no botão Mover todos para a Quarentena.

* Clique em Aplicar ações.

* Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)

* O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa.

* Dê um duplo-clique no log. Utilize o formato .txt para exportar o log.

2mwt7yh.jpg

* NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG.

* O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.

* Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Rapaz era ponto de sombra eu acho, limpei e voltou os 110GB

Baixe o malware bites anti malware https://www.malwarebytes.org/mwb-download/?utm_source=forum&utm_medium=social
Baixe a Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM).

Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.


* Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
* Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
* Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
* Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
* Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
* Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, clique no botão Mover todos para a Quarentena.
* Clique em Aplicar ações.
* Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
* O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa.
* Dê um duplo-clique no log. Utilize o formato .txt para exportar o log.

2mwt7yh.jpg

* NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG.
* O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
* Anexe o log na sua próxima resposta.


NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...