Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VMware - Problemas com Datastore


Vinicius-HC

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal,

 

Como não achei uma área destinada própria, postei por aqui...

 

Alguem por aqui tem conhecimento de Vmware?

 

Estou com um problema em um servidor VMWare ESXi 5. 

Eu disponibilizei um espaço de 630GB pra um servidor de banco de dados Oracle que tenho em um cliente. O cara que instalo o banco pegou esses 630gb e particionou. Agora a Vmware está criando um arquivo .vmdk (de disco) para cada partição que foi criada + o espaço total que disponibilizei. 

 

A medidas que os dados dele aumentaram, o meu espaço em disco foi pro saco. 

 

Em anexo eu adicionei uma foto para que dê para entender o que estou dizendo. Em outro servidor que adicionei os discos diretamente (02 discos em vez de 1 disco só e particionar em 2 dentro do sistema operacional) ele não cria esses "arquivo duplicados".

 

Alguém consegue me dar uma Ajuda?

post-537771-0-11348700-1438051442_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você gerou esse datastore de forma dinâmica ? O problema está na geração desses discos. 

 

Pelo o que eu vi, ao invés de tu entregares a LUN diretamente para a VM, tu colocaste o vmware para gerenciar esse espaço. Não seria melhor tu destruíres essa disk e entregar a LUN fisicamente ? Para Oracle, quanto menos camadas, mais rápida é a gravação e leitura.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...