Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX ENERMAX 550W aguenta uma ASUS R9 280x


Posts recomendados

Olá amigos boa noite,irei comprar uma R9 280x da ASUS Matrix platium,e minha fonte é uma de 550w da Enermax modelo ENP550AWT,segue restante da configuração,será que aguenta?

 

Placa mãe Gigabyte ga-890fxa ud5 Rev 3.0

FX 8350

HD 500

8gb 1600mhz

Cooler tx3 evo coolermaster

windows 8.1 64 bits

 

 

Obg a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS mais se eu arriscar pode acontecer de queimar algo em meu PC?obg e uma ENERMAX de 620 ou Corsair de 600 será que aguenta? Obg

Claro que sim.

 

Você não precisa de fonte de 600w. Uma fonte de qualidade que realmente entregue 500w já é mais que suficiente. XFX550w, Seasonic 520w, Corsair CX500 Bronze ou EVGA 500B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS mais se eu arriscar pode acontecer de queimar algo em meu PC?obg e uma ENERMAX de 620 ou Corsair de 600 será que aguenta? Obg

Essa fonte, ao que parece, tem um shunt na saída..

 

Caso o limite de corrente da linha, seja extrapolado, esse shunt desliga a fonte.. É a função dele..

 

Se ele estiver funcionando, ele vai desligar seu PC, quando a VGA for mais exigida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


essa config:

- Rampage IV Extreme

- Intel Core i7 3960X @ 4.6GHz

- 32 GB DDR3-1866MHz Patriot Viper III Black

- SSD Intel 330 Series 180GB

- 2TB Sata3 Western Digital Black


+ R9 280X Matrix Platinum 

 

rodando o 3Dmark11 essa config atinge o maximo de 466w de consumo, esse teste coloca a maquina em estresse maximo o que não acontece no uso diário ou até rodando jogos, considerando que a sua config + R9 280X Matrix Platinum gastaria menos energia que essa citada, em teoria uma fonte de 500W de qualidade seguraria tranquilamente, mas convenhamos não vai ter muita folga.

o melhor seria você pegar uma fonte pelo menos 600W para ter uma boa folga, porque fonte nao fica obsoleta logo é um investimento, e a diferença de uma 500w para uma de 600w vai ser de R$100~150 então a meu ver vale a pena o investimento, e você fica tranquilo para futuros upgrades e ou overclock.

lembrando, sua config  roda de boa em uma de 500w de qualidade ai fica a seu critério, ficar com essa sua ou partir para uma Corsair, XFX ou Seasonic.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos e se eu mudar e tentar com está fonte minha mesmo uma 7970 ou R9 270x ou até mesmo a R9 280 normal?obg

Tirando a R9 280, todas as outras placas tem o consumo indicado na tabela que postei ali em cima.. Só consultar a tabela..

 

A R9 280, teria consumo semelhante a GTX 770..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!