Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem morreu? Placa-mãe ou CPU?


Posts recomendados

Já faz um tempo que o meu PC parou.

Quando pressiono o power, os leds ficam acesos, e os coolers giram por 1 segundo.

A Placa é uma Asrock H61M-HVS

E a cpu é um i3 3240 3.4GHz

A dúvida é: Quem morreu? A MOBO ou a CPU?

Informação inportante:

A placa-mãe, tirando ou colocando o processador, está na mesma situação.

E então? Poderiam me ajudar com esta dúvida? Alguém conhece específicamente esta placa-mãe,pra saber o comportamento dela neste caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte atual é uma é uma LeaderShit (kkkkk) de, hora vejam só, 600W (que custou R$ 80,00 kkkk)

Realmente, eu já havia solucionado alguns problemas parecidos dessa máquina, simplemente usando ela temporariamente com outra fonte (uma spaceBR de 230W, que testo PCs desde 2010), só que dessa vez nada adiantou.

Eu já havia desmontado o PC, e remontado com peças antigas.

Ontem eu resolvi testar as peças que eu citei no post, por curiosidade. E funcionou.

Imediatamente removi as peças antigas e coloquei a asrock e seu kit (i3, ram ddr3). Depois de eu usar por horas, desliguei. Quando tentei ligar, e deu o mesmo problema.

Ai, desliguei o nobreak e fiquei segurando o power do PC e tocando no gabinete. Não sei se isso é real ou é mito, mas depois disso o pc voltou.

Muito obrigado por responder! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...