Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar o Windows 8


Posts recomendados

Tenho um Lenovo G485 que veio com Windows 8 de fábrica.

 

Comprei ele em 2012 e a garantia já passou da data há um bom tempo.

 

No começo desse ano o HD dele foi danificado e precisei comprar um outro HD e um técnico instalou o Windows 8.1 Pro, mas não original.

 

Liguei no suporte da Microsoft e o técnico disse pra falar com alguém da Lenovo pedindo a mídia de recuperação. Fiz isto e como citei à cima, eles não me dão após a data de garantia.

 

Como recuperar o Windows 8 OEM (de fábrica)? Tudo nele está de fábrica, menos o HD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "problema" pode ser que as keys atualmente ficam registradas no Bios..... e como o padrão dos fabricantes é utilizar o sistema de ativação Oem., a troca do HD poderia torna a chave inválida.

 

veja o parágrafo referente a lenovo.....

 

http://www.seututorial.com/2013/06/como-restaurar-seu-notebook-as.html#lenovo

 

* Mas como o disco foi trocado..... :!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeh. No meu entender, basta que a versão seja a mesma que a de fábrica, irá funcionar...  ^_^

 

O problema é achar um Windows 8 "original". Conforme o colega @Manjaro comentou as keys ficam no equipamento, mas discordo que por ter um HD diferente a key deixe de funcionar...  :rolleyes:

 

Essa resposta é baseada no fato de que uma ISO de Windows original funciona (já testei) sendo ela x86 ou x64 nos equipamentos OEM, quando o de fábrica além de ser x86, tem outros programas e aplicativos pré-instalados.  -_-

 

Se achar um link oficial para o Windows 8, compartilhe...  :D

 

Apenas acho que a Lenovo não entendeu seu caso direito, explique que necessita da mídia original para recuperação do SO. Independente de estar ou não na garantia eles deveriam encaminhar até porque normalmente isso é pago!!  ;)

 

Curta!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeh. No meu entender, basta que a versão seja a mesma que a de fábrica, irá funcionar...  ^_^

 

O problema é achar um Windows 8 "original". Conforme o colega @Manjaro comentou as keys ficam no equipamento, mas discordo que por ter um HD diferente a key deixe de funcionar...  :rolleyes:

 

Essa resposta é baseada no fato de que uma ISO de Windows original funciona (já testei) sendo ela x86 ou x64 nos equipamentos OEM, quando o de fábrica além de ser x86, tem outros programas e aplicativos pré-instalados.  -_-

 

Se achar um link oficial para o Windows 8, compartilhe...  :D

 

Apenas acho que a Lenovo não entendeu seu caso direito, explique que necessita da mídia original para recuperação do SO. Independente de estar ou não na garantia eles deveriam encaminhar até porque normalmente isso é pago!!  ;)

 

Curta!

:lol:

 

A assistente da Lenovo disse que não pode, mesmo eu informando isso que você me recomendou falar. Assim fica complicado.

 

Acabei de contatá-los novamente e disseram o mesmo, apenas dão a mídia de recuperação do SO dentro da garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A assistente da Lenovo disse que não pode, mesmo eu informando isso que você me recomendou falar. Assim fica complicado.

 

Acabei de contatá-los novamente e disseram o mesmo, apenas dão a mídia de recuperação do SO dentro da garantia.

 

@Jeh. então de um jeito de conseguir o Windows 8 de outra forma mesmo...  :mellow: Não sabia dessa e "curti" pela informação "extra"...  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeh. No meu entender, basta que a versão seja a mesma que a de fábrica, irá funcionar...  ^_^

 

O problema é achar um Windows 8 "original". Conforme o colega @Manjaro comentou as keys ficam no equipamento, mas discordo que por ter um HD diferente a key deixe de funcionar...  :rolleyes:

 

Essa resposta é baseada no fato de que uma ISO de Windows original funciona (já testei) sendo ela x86 ou x64 nos equipamentos OEM, quando o de fábrica além de ser x86, tem outros programas e aplicativos pré-instalados.  -_-

 

Se achar um link oficial para o Windows 8, compartilhe...  :D

 

Apenas acho que a Lenovo não entendeu seu caso direito, explique que necessita da mídia original para recuperação do SO. Independente de estar ou não na garantia eles deveriam encaminhar até porque normalmente isso é pago!!  ;)

 

Curta!

:lol:

 

MIramos, você tem certeza que se eu instalar a mesma versão do Windows que veio de fábrica, ele vai reconhecer a chave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MIramos, você tem certeza que se eu instalar a mesma versão do Windows que veio de fábrica, ele vai reconhecer a chave?

 

 

Deixa perguntar, minha mãe tem um notebook com o Windows 8.1 Single language. Se eu criar uma mídia de recuperação com ele, será que vai dar pra instalar no meu Notebook e ativar com a chave que está na Bios?

 

@Jeh. funciona assim: se for a mesma versão, funcionará!  :D

 

O problema é identificá-la originalmente se é 8 ou 8.1 ou Single Language ou, ou, ou....  ^_^

 

Existem programas, já citei num tópico, dxo ver... aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1115829-como-descobrir-a-versão-do-windows-a-partir-de-um-serial/?p=6168021

 

Através dessa dica você descobre o serial da BIOS, ou seja, do Windows 8 ou 8.1, enfim, seja ele qual for!

 

No entanto, ainda não encontrei na Microsoft um local específico para testar a serial e retornar qual a versão do mesmo... ATENÇÃO, só faça isso em sites credenciados, caso contrário você corre o risco de ter sua serial divulgada ou copiada ... etc...  (_(

 

Mas o resumo da ópera é esse mesmo: se for a mesma versão, funcionará!

 

Curta!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...