Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Dell do destop xps 8300


Posts recomendados

Boa Tarde,
 
Estou com uma duvida, estou usando um PC da Dell o XPS 8300 com a configuração:
 
 
Processador I7 2600
HD seagate 1tb
8gb de ram
Mobo: Dell com chipset H67
Fonte DELL 460W, com especificações de 8A/4A (final mais detalhes)
Placa de video (antiga) Radeon 6670 TDP de 60W
Placa de video (nova) GTX 750ti Zotac TDP de 60w
 
O que me preocupa dessa fonte e a corrente que vim me atentar a isso depois de ter instalado a placa (menos de 1 semana).
Com essa especificação eu estou supondo que potencia na linha de 12V (me corrijam se estiver errado):

Watts = 12*8 = 93W
Watts = 12*4 = 48W
Total de 141 watts na linha de 12V.

Fazendo o mesmo para as outras linhas:
 
watts = 5*8 + 5 * 4 = 60W
watts = 3.3*8 + 3.3 * 4 = 39.6
 
Total =  240.6 W

A placa de vídeo antiga tem o mesmo TDP e consumo, na verdade olhando no site oficial  a GTX 750TI pede ate uma fonte menor que a Radeon 6670.
 
Ate agora tem funcionado tranquilo, já estou pra comprar outra fonte (esta semana). Estou com medo da fonte não suportar 
por conta dessas amperagens estranhas. Mesmo as duas Placas de videos exigindo mesmo TDP, eu terei algum problema? Mesmo usando apenas
por alguns dias essa fonte!?
 
Estou lendo alguns artigos no Fórum, mas to achando muito estranho essa Alguém poderia me dar uma explicação? 
 
 
Segue abaixo as especificações da fonte que retirei do setup guide sobre o XPS 8300 da dell:
 
Fonte de alimentação de CC
Potência 460 W
Tensão de
entrada
115/230 VCA
Frequência de
entrada
50/60 Hz
Corrente de saída 8 A/4
 
 
Desde já agradeço a atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ocram310890

 

Tem uma informação que não saiu na foto.. Uma frase falando:

 

"+12VA, +12VB e +12VC should not exceed XXX Watts".. Esse valor é o limite da sua fonte, nas linhas de 12 Volts..

 

A Dell, costuma colocar fontes decentes em seu PCs.. Acho que você não deve ter problemas aí..

 

 

Diga-se de passagem, TDP é diferente de consumo..

 

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_6670/20.html

 

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_750_Ti_OC/23.html

 

Na média, o consumo aumenta em uns 15 Watts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ocram310890

 

Tem uma informação que não saiu na foto.. Uma frase falando:

 

"+12VA, +12VB e +12VC should not exceed XXX Watts".. Esse valor é o limite da sua fonte, nas linhas de 12 Volts..

 

A Dell, costuma colocar fontes decentes em seu PCs.. Acho que você não deve ter problemas aí..

 

 

Diga-se de passagem, TDP é diferente de consumo..

 

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_6670/20.html

 

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_750_Ti_OC/23.html

 

Na média, o consumo aumenta em uns 15 Watts..

 

"+12VA, +12VB e +12VC should not exceed 385 Watts".

Agora e melhor trocar de fonte!? Levando em conta que essa ja tem 2 pra 3 anos!? E eu estou pensando em comprar mais algumas coisas futuramente! Pensando em pegar uma fonte de 600W!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"+12VA, +12VB e +12VC should not exceed 385 Watts".

Agora e melhor trocar de fonte!? Levando em conta que essa ja tem 2 pra 3 anos!? E eu estou pensando em comprar mais algumas coisas futuramente! Pensando em pegar uma fonte de 600W!

De imediato, acho que não.. Como disse antes, a Dell coloca fontes decentes em seus PCs..

 

600 Watts?? Potencialite aguda...

 

 

Uma fonte BOA de 500 Watts, segura praticamente, qualquer PC com uma placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De imediato, acho que não.. Como disse antes, a Dell coloca fontes decentes em seus PCs..

 

600 Watts?? Potencialite aguda...

 

 

Uma fonte BOA de 500 Watts, segura praticamente, qualquer PC com uma placa de vídeo..

Sei que uns 600W deve ser 50% a mais do que preciso atualmente,mas estou pensando em comprar um Water cooler ou um air cooler (moro em um lugar quente), Colocar mais HDs e um SSD! E o preço de uma fonte de 500W e 600W e muito pequena. Estou em processo de trocar o PC aos poucos, mas quando eu for comprar vou considerar o custox beneficio das de 500W.

Muito obrigado cara!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...