Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as diferenças de C/C++/C# ?


BeTa

Posts recomendados

Nao conheço muito C#, mas sei que ele precisa de net framework para que funcione. Em c/c++ não precisamos de nenhum framework para isso, uma vez compilado o programa e transformado a exe esse sempre funcionará nessa maquina sem precisar instalar nada mais. Em C/C++ é você que se encarga de gestionar a memoria ram, já em C# tenho entendido que que é o framework que se encarga disso, ou posso estar falando uma tonteria, porém como você já conhece o linguagem C# não preciso dizer nada.

 

Entre C e C++ a diferença é que C++ é orientado a objetos, ou seja, você trabalha com classes, herança, polimorfismo, etc, igual que C#, porém C usamos funções e estruturas somente.

 

Por que você não prova C ou C++ durante uma semana? Assim você pode ter uma ideia de qual são as diferenças, ao menos iniciais. Aprenda variáveis, string, bucles, funções, e só com isso você se vai dar conta que estarás todo o tempo trabalhando sobre a memoria, coisa que os frameworks emulam, porém com muito mais cuidado. Em C/C++ si sair de rango lascou kkkkk. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você quer começar a programar.

 

Então vai precisar de atividades para treinar.

 

Escreva no google: 300 ideias.pdf ---È o primeiro link;

 

baixa a apostila com 300 atividades, cada atividade você constrói um programa.

 

e treine todos os dias. Eu estou aprendendo com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São linguagens distintas, só possuem o nome parecido. Talvez a sintaxe de um ou outro código seja semelhante entre as linguagens, mas fora isso. Uma não tem absolutamente nada a ver com a outra.

As diferenças delas são as mesmas diferenças que possuem com quaisquer outras linguagens. Uma precisa disso ou daquilo, e a outra não, uma é mais pesada, a outra não, etc.

(usei características aleatórias, não quero dizer que uma das 3 linguagens seja mais pesada que a outra)

E bons estudos (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C no que vi é uma linguagem, usada para programar hardware, e por nem sempre operar com peças com tanta memória, geralmente é bem curto.

 

C++ é quase um JAVA, no que me disseram;

 

C# já é uma linguagem POO, e tem um enfoque muito grande na parte visual, pois permite que o usuário faça rápidos formulários nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C no que vi é uma linguagem, usada para programar hardware, e por nem sempre operar com peças com tanta memória, geralmente é bem curto.

 

C++ é quase um JAVA, no que me disseram;

 

C# já é uma linguagem POO, e tem um enfoque muito grande na parte visual, pois permite que o usuário faça rápidos formulários nele.

Tanto C++ como Java e também C# são POO. C++ é um linguagem compilado, os outros 2 são frameworks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...