Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em estabelecer conexão com banco de dados


Posts recomendados

Olá pessoal, sou nova por aqui.

 

Estou com o seguinte problema:

 

para acessar o painel de controle de um site de cobertura de eventos, os usuários devem logar com e-mail e senha.

 

Até semana passada o login funcionava normalmente. Há dois ou três dias, ao tentar logar a conexão com o banco de dados não acontece e retornamos à pagina de login. Nenhuma mensagem de erro é retornada, É como se a conexão não fosse possível, ou usuário e senha não conferissem, mas sem retorno de mensagem de erro, apenas os campos de preenchimento ficam em branco. 

 

Esse é o código que uso para conexão 

 

<?php$conexao = mysql_connect("localhost", "username", "password") OR die (mysql_error('erro ao acessar banco de dados'));$banco = mysql_select_db("basededados");?>
 
Já chequei todo o sistema e não consegui identificar um possível problema. Se alguém puder me dar um aluz, já tô agradecendo.
 
Espero ter conseguido ser clara na dúvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ericaraquel

 

Primeiramente seja bem vinda em nosso fórum.

 

Você testou em localhost ou online? (é uma pergunta meio óbvia, mas tenho que perguntar rsrs) 

Se for online, pode ser que o host fez uma atualização no php;

Se for localhost(seu pc), no easyphp, pode ser que tenha desabilitado as mensagens de erro com "error_reporting(0)" no php. 

 

Atualmente o mysql usa uma outra extensão chamada de mysqli. Ele veio para substituir a extensão antiga( obsoleta) do mysql.

 

Por conta disso, eu recomendo você fazer o teste alterando para:

<?php$conexao = mysqli_connect("localhost", "username", "password", "basededados") OR die (mysqli_error('erro ao acessar banco de dados'));

Obviamente, fazendo isso, em todo seus códigos que utilizam a conexão, tem de alterar para mysqli por exemplo os  mysql_fetch_array se tiver alterar para mysqli_fetch_array e assim por diante.

 

Qualquer coisa é só postar! 

Att,

 

Dif

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...