Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC utilizando muita memória RAM


Posts recomendados

Bem, estava utilizando meu PC normalmente á 2 dias, jogava, ouvia músicas, fazia trabalhos, mexia em redes sociais, tudo ao mesmo tempo e não dava 1 único problema.


Mas ontem quando o liguei, o windows estava travando muito, não conectava na internet, não abria pastas, o sistema operacional não respondia e nem um programa estava funcionando, abri em "Modo de segurança" e estava funcionando perfeitamente, tentei então desativar os programas de inicialização mas não funcionou, o computador continuava assim.


Tentei restaurar o computador á um antigo ponto já que estava funcionando perfeitamente á alguns dias, mas não funcionou.


Então resolvi baixar por meu notebook e passar para o meu computador o Kaspersky e o combofix, mas não adiantou, cheguei então a conclusão que teria que formata-lo e assim o fiz.


Instalei os drivers e o sistema operacional e a maquina voltou á funcionar, mas notei que esta muito, MUITO, lenta... Não chega á 1/5 do rendimento que ela tinha anteriormente... Baixei o kaspersky, o combofix, avira, ccleaner e nada adiantou, fui então ver qual era a raiz do problema e vi que a memória RAM estava utilizando 3,5 dos seus 4Gb em... NADA


Sim, absolutamente nada, não tem nada aberto em meu PC, a soma da memória de todos os processos não chega á 0,5 Gb...


 


Desde então tentei de tudo, visitei vários fóruns em busca de resposta e não encontrei... O uso da CPU chega á 0% mas o uso da memória RAM chega sem dificuldade alguma á 3,5Gb com nada aberto ou funcionando, por favor alguém me ajude...


 


Intel Core 13-4160 CPU @ 3.60GHz , 4,0Gb RAM, NVIDIA GeForce 9800 GT


Windows 7 54-bit


post-775443-0-18474400-1437955016.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai, desculpa a demora, tive que reiniciar o PC 2 vezes por que tinha travado... 

Percebi algo estranho, depois dessa segunda iniciação o uso de memória do PC voltou ao normal, posso dizer até que ele está rápido novamente...

O primeiro print foi tirado depois do PC ser reiniciado, o segundo antes


A única coisa que eu fiz foi desinstalar o Avira, e parece que funcionou...

Pode ser que o anti-vírus estava bugando o computador?

post-775443-0-22120000-1437961103.png

post-775443-0-10519300-1437961108.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...