Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Firmware do modem ZTE ZXV10 W300S


Posts recomendados

Olá, Eu quero saber como atualizar o modem é quero ajuda com o meu modem, eu escaneei a rede com o avast e olhem o que deu:

Descrição

A nossa verificação descobriu que o seu roteador está vulnerável a ataques. Isto significa que o roteador contém um problema que pode ser utilizado incorretamente por cibercriminosos para invadir a sua rede e comprometer a sua segurança e privacidade.

Solução

Algumas das vulnerabilidades são corrigidas em novas versões do firmware do dispositivo. Por conseguinte, aplicar a atualização de firmware mais recente pode resolver o problema. Por norma, os roteadores não realizam atualizações automáticas, logo o processo requer que os patches adequados sejam baixados manualmente e instalados no dispositivo. Consulte o manual do seu roteador para obter instruções sobre como baixar o firmware mais recente e aplicá-lo em seu roteador.

Se isto for feito incorretamente, pode tornar o seu roteador inutilizável. Por conseguinte, recomendamos que este procedimento seja realizado apenas por usuários muito avançados ou técnicos informáticos.

Detalhes

Identificamos os seguintes problemas no seu roteador:

ROM-0
Gravidade: Elevada

Esta vulnerabilidade permite que um invasor acesse facilmente o roteador e, consequentemente, a sua conexão à Internet. O invasor pode usar uma solicitação HTTP concebida especialmente para baixar todos os dados importantes e secretos armazenados no seu roteador — a sua combinação de login/senha, a sua senha de Wi-Fi e os seus dados de configuração.

Para ultrapassar esta vulnerabilidade, além de aplicar a atualização de firmware que soluciona o problema, há mais uma técnica que pode ser usada: configurar o encaminhamento de porta da porta 80 no roteador para um endereço IP não usado na sua rede. Para fazer isto, acesse a página de configuração do seu roteador e encontre a seção "Encaminhamento de porta". Aqui, configure uma regra que defina o seu roteador para enviar todo o tráfico HTTP para um endereço IP local não usado (por exemplo, 192.168.0.255, se este endereço não for usado por mais nenhum dispositivo na rede).

 

Por favor podem me ajudar, minha net tem 10 mega ta baixando a 100kb/s e etc. (E disse que está infetado)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vá atualizar logo de cara, antes faça algumas coisas

 

  • Vá ao site do fabricante do teu roteador e olha os downloads do firmware. SE CASO HOUVER uma atualização, e essa atualização de fato corrigir o problema, ai você baixa e instala. Mas não instale antes de ler os logs e ver se de fato ele corrige o problema;
  • Faça o que foi recomendado, que é redirecionar o tráfego da porta 80 para um IP que não existe na rede (olha como eu fiz: https://i.imgur.com/3DgIyix.png).

No meu caso (foto acima) eu fiz com que todas as portas disponíveis fossem redirecionadas caso tráfego não-solicitado tentasse entrar no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!