Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar key do Windows 8.1 Enterprise


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Comprei um notebook que veio com o Windows 8.1 pré-instalado porém uso Ubuntu, assim que o produto chegou não aceitei o termos de condições e formatei. O processo de reembolso do Windows ainda está em processo e preciso que o suporte faça acesso remoto ao meu PC, mas foi exigido que eu colocasse Windows 8.1.
Minha dúvida é: Essa key do Windows que fica na BIOS (acho) permanece lá mesmo após a instalação do Ubuntu? Posso instalar a versão trial do Windows que não tentará ativar a minha key? 

Se puderem me ajudar, agradeço.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> o processo de instalação buscará automaticamente a chave do produto no Bios.

 

Sem sentido:

 


O processo de reembolso do Windows ainda está em processo e preciso que o suporte faça acesso remoto ao meu PC, mas foi exigido que eu colocasse Windows 8.1

 

isso é 171., se voltar com Windows 8.1 ao equipamento irás automaticamente aceitar a licença... e adeus reembolso....

 

Eu buscaria um juizado de pequenas causas e só restauraria o Windows se fosse exigido....

 

Pense -> irás utilizar o Linux certo ? Software é parte lógica.....  tens as notas fiscais e o manual do notebook., certo ? nele é especificado ( geralmente com selo) que saiu com Windows de Fábrica....e o mesmo estaria dentro da garantia. então questione ao suporte: Porquê deves colocar novamente o Windows se não tens interesse em utilizá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro Concordo mas olha o meu caso: Recebi o produto com defeito, os leds que indicam a bateria, se o computador está ligado etc não acendem. Entrei em contato dentro do período que tenho para avisar sobre o defeito, o suporte pelo telefone foi um descaso e praticamente disse "são só uns leds, não há nenhum problema".
Fui tentar o suporte pelo chat e ele disse que não pode fazer nada se eu não reconfigurar para as configurações de fábrica. E sim, ele quer fazer acesso remoto por causa dos leds que não acendem......

Decidi melhor colocar isso logo e resolver o meu problema do que discutir, já que nem técnicos que sabem linux eles possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum..... nenhuma garantia pode se prender a questão de software., toda garantia é vinculada ao hardware.... e no seu caso parece ser defeito de montagem....

 

Mas como afirmado acima.... voltando com Windows..... ele irá buscar a key no Bios....( sim ela permanece mesmo com a instalação de outro sistema) S.O não modifica o Bios. ( a única forma seria regravando-a)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@danim

 

O atendente foi desrespeitoso, antes de mais nada, se o produto tá na garantia.. não importa o que eles falam.. eles DEVEM receber de voltara.. trocar o que tiver que trocar e lhe enviar de volta sem custo nenhum... afinal é garantia. Todo consumidor tem direito a uma garantia legal de período de 90 dias, após isso, entra em vigor a garantia extendida( caso tenha feito na loja).

O que aconteceu é que seu notebook teve um vício redibitório, ou seja, um problema escondido, que não foi notificado.. quem não garante que as peças foram recondicionadas para serem vendidas por um preço menor?

 

Minha sugestão é: 

Primeiro entre em contato direto com a empresa do seu notebook( acer, samsung, hp e etc) e explique que comprou um produto que veio com defeito e que QUER fazer a troca por um novo, dispense comentários dos atendentes...  tem de ser firme.

 

Se isso não resolver, leva ao tribunal e processa ...  pequenas causas assim, ainda mais com o que o atendente disse.. é causa ganha.

 

Eu tive um caso semelhante... eu liguei pra HP e falei tanta coisa pra eles.. que eles vieram aqui na minha casa buscar meu note,  e depois de 20 dias, recebi ele todo novinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...